Menu
in

Berger ‘ignora’ Schumacher e Hamilton ao eleger os maiores pilotos de Fórmula 1 que já viu

Gerhard Berger ainda explicou porque não considera Michael Schumacher e Lewis Hamilton como os maiores pilotos da Fórmula 1.

Gerhard Berger

Reprodução/Youtube

Gerhard Berger competiu na Fórmula 1 entre 1984 e 1997, passando por equipes como Benetton, Ferrari e McLaren. O ex-piloto austríaco, que venceu apenas dez corridas aos longo da carreira, conhece bem a categoria. E em entrevista ao jornal Kronen Zeitung, da Áustria, falou sobre os maiores nomes da história da F1.

Para Berger, o atual bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, e o brasileiro Ayrton Senna são os maiores pilotos dos últimos 50 anos. A opinião do ex-piloto austríaco é curiosa, já que ele ‘ignorou’ Michael Schumacher e Lewis Hamilton, que possuem mais títulos na categoria.

“Verstappen e Senna são únicos no esporte. Eles são os dois maiores pilotos que eu vi nos últimos 50 anos”, afirmou  Berger. 

+ Max Verstappen volta a falar sobre aposentadoria e projeta futuro da carreira

Ao ser questionado sobre Schumacher e Hamilton, Berger explicou. “Eles também são pilotos excepcionais. É claro que você também precisa olhar para essas estatísticas. Os dois são fantásticos, mas Senna morreu cedo e Verstappen ainda é jovem”.

Vale lembrar que Schumacher e Hamilton somam sete títulos mundiais da Fórmula 1 cada. O ex-piloto alemão encerrou a carreira em 2012. O inglês de 38 anos, por sua vez, renovou recentemente seu contrato com a Mercedes até o fim de 2025.

Berger dá conselho para Pérez:

Na mesma entrevista, Gerhard Berger aproveitou para dar um conselho ao mexicano Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull.

Eu sairia de lá o mais rápido possível para não ter que lidar com Verstappen. Todos os dias ele provavelmente pensa: ‘Meu companheiro de equipe está me deixando em pedaços‘”, disse o ex-piloto.

Pérez tem contrato com a Red Bull até o fim de 2024, mas seu futuro na Red Bull para a próxima temporada segue uma incógnita.

Fase de Max Verstappen na Fórmula 1:

Max Verstappen é o principal piloto da Fórmula 1 na atualidade. Além de ser o atual bicampeão da categoria, o holandês já está com as duas mãos no título da temporada 2023. O dono do carro #1 tem 145 pontos de vantagem para o segundo colocado Sergio Pérez na classificação após 14 corridas. 

Com a vitória no GP da Itália, por exemplo, Verstappen bateu mais um recorde na carreira. O piloto da Red Bull alcançou a marca de dez vitórias consecutivas em uma mesma temporada da F1. O holandês superou a marca de Sebastian Vettel, com nove vitórias, em 2013.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile