Menu
in

Berger sobre Max Verstappen: “Primeiro a ser colocado no mesmo nível de Senna”

Ex-piloto austríaco citou as semelhanças de Verstappen com Ayrton Senna, destacando a maneira “esportiva e madura” de ambos

Verstappen, Fórmula 1

Reprodução/Twitter @RedBullRacing

A Red Bull é a melhor equipe da Fórmula 1 da atualidade, liderando o Mundial de piloto e o de construtores da temporada com sobras. O ex-piloto Gerhard Berger parece ter a explicação do sucesso da equipe austríaca.

Em entrevista ao OE24, Berger afirmou que o segredo da Red Bull é o trabalho consistente, que leva em consideração cada detalhe. O ex-piloto, entretanto, destacou que, embora demore um pouco, esse domínio da RBR irá acabar um dia.

“O segredo da Red Bull é trabalhar de forma consistente, prestando atenção a cada detalhe. É daí que vem essa incrível história de sucesso. Quanto ao domínio na Fórmula 1, isso vai acabar um dia. Mas, por enquanto, não há ninguém que se aproxime de Max Verstappen”, disse Berger.

+ Max Verstappen diz o que pode garantir sua permanência da Fórmula 1

E ao citar Verstappen,  Berger relembrou de seu ex-companheiro de equipe na McLaren, Ayrton Senna. Para o austríaco, o atual bicampeão da Fórmula 1 é o primeiro que pode ser colocado no mesmo nível do brasileiro. 

“Na verdade, ele  [Verstappen] é o primeiro piloto em 30 anos a ser colocado no degrau mais alto junto com Senna. Os ingredientes são muito semelhantes em ambos, embora Senna ainda tivesse aquele charme especial que eu não vi em mais ninguém. A maneira esportiva e madura com que Max se apresenta pode colocá-lo no mesmo nível de Senna”, avaliou.

Vale destacar que, com a vitória no GP do Canadá, Verstappen igualou a marca de vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1. Ambos somam 41 vitórias na categoria, mas o holandês já pode ultrapassar o tricampeão no GP da Áustria, neste domingo (2).

Verstappen é o destaque da Fórmula 1:

Gerhard Berger definitivamente não é o primeiro e nem será o último a elogiar o talento de Max Verstappen. Recentemente, por exemplo, o ex-piloto Nico Rosberg, campeão pela Mercedes em 2016, exaltou o holandês.

“Estamos testemunhando uma verdadeira grandeza histórica, na linha de Schumacher, Hamilton, Senna. É um desempenho realmente incrível, extraordinário”, avaliou Rosberg em entrevista  para a Sky Sports.

Campeão em 1996, Damon Hill também destacou a habilidade de Verstappen. “É incrível. Ele é surpreendente. Ele é incrivelmente talentoso e é tão capaz que chega a ser assustador”, disse o britânico.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile