in

Bob Bell deixa a Alpine e assina com a Aston Martin

Engenheiro vencedor de campeonatos da Fórmula 1 em 2005 e 2006 se junta ao piloto Fernando Alonso novamente, mas em nova escuderia

Aston martin GP do Bahrein 2024
Carro da Aston Martin no GP do Bahrein de Fórmula 1. (Créditos: Divulgação / Aston Martin Aramco F1 Team, via 'X')

O engenheiro Bob Bell deu adeus à equipe Alpine, na Fórmula 1. Porém, não demorou muito para o veterano encontrar uma nova escuderia. Isso porque ele já firmou contrato com a Aston Martin e assim irá trabalhar com espanhol Fernando Alonso mais uma vez, a partir deste ano.

Saída da Alpine

Bob Bell atuava como consultor da Alpine desde 2018, e deixa a equipe após a escuderia dar o pontapé inicial na temporada 2024 como a mais lenta na F1.

Antes disso, Bob foi diretor técnico da Alpine, quando a equipe se apresentava como Renault. No período, ele conquistou, portanto, os últimos títulos mundiais de Fórmula 1 da escuderia, em 2005 e 2006, com Fernando Alonso.

A BBC News foi quem informou nesta terça-feira (6) a saída de Bob Bell da Alpine. Logo em seguida, a Aston Martin confirmou a contratação do profissional, onde atuará como diretor executivo.

“Bob se reportará ao diretor da equipe, Mike Krack, em uma nova função que fortalecerá ainda mais o grupo de liderança sênior da equipe baseada em Silverstone”, comunicou a Aston Martin em seu site oficial.

“Ele terá a responsabilidade geral pelas funções Técnicas, de Engenharia e de Desempenho, à medida que a equipe continua sua jornada e desenvolvimento para se tornar verdadeiros competidores na F1”, explicou.

“Bob traz uma vasta experiência na Fórmula 1 para a Aston Martin Aramco. Ele ocupou cargos técnicos seniores na McLaren, Renault e Mercedes GP em uma ilustre carreira no automobilismo nas últimas quatro décadas”, elogiou o novo contratado.

Chefe de equipe da Aston Martin comemora acerto com Bob Bell

“Estou muito feliz em receber Bob Bell na Aston Martin Aramco. Esta é uma nomeação fundamental para garantir que estamos otimizando tudo o que fazemos como equipe e focando nas áreas de desempenho certas”, realçou Mike Krack.

“O histórico de Bob no esporte fala por si e sua experiência irá nos ajudar a continuar avançando na emocionante jornada em que estamos”, comemorou o chefe de equipe da Alpine na F1.

Enquanto Bob disse que, em suas primeiras palavras como diretor executivo, que está impressionado com a evolução da Aston Martin.

“Fiquei impressionado com o progresso que a Aston Martin Aramco fez nos últimos anos. A oportunidade de desempenhar o meu papel nessa jornada é incrivelmente emocionante e estou ansioso para trabalhar com os grandes líderes técnicos em Silverstone”, concluiu Bob.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Caio Collet estreia na Indy NXT no circuito de rua de Saint Petersburg

Max Verstappen

Verstappen na Mercedes? Toto Wolff: “Tudo é possível”