Valtteri Bottas é um dos pilotos que não está com o futuro garantido na Fórmula 1. O competidor tem contrato com a Kick Sauber até o fim deste ano e viu a situação ficar, aparentemente, mais difícil após a escuderia oficializar a contratação de Nico Hulkenberg para a temporada 2025.
Neste sábado (18), o competidor foi flagrado saindo do motorhome da Williams. De acordo com informações do site Autorsport, o finlandês se reuniu com o chefe da equipe, James Vowles.
Bottas substituiria Logan Sargeant, caso a transferência seja realizada. Recentemente, a Williams renovou com Alex Albon por múltiplos anos.
Além disso, o próprio James Vowles reconheceu que está avaliando o mercado de pilotos, ao falar sobre a permanência de Logan Sargeant.
“Está em risco. Ele precisa melhorar o desempenho. Enquanto isso, estamos conversando com outros pilotos”, afirmou o dirigente, em entrevista ao canal Sky Sports.
Independente das especulações, fato é que duas escuderias têm dupla definida para a temporada 2025. A primeira delas é a Ferrari.
A equipe italiana vai às pistas com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton e o monegasco Charles Leclerc. A segunda é a McLaren que permanece com Lando Norris e Oscar Piastri.
Outros cinco pilotos vão integrar o grid. São eles: Max Verstappen (Red Bull Racing), George Russell (Mercedes), Fernando Alonso (Aston Martin), Alex Albon (Williams) e Nico Hulkenberg (Kick Sauber).
Números de Valtteri Bottas, na Fórmula 1
De acordo com dados do site Motorsport Stats, o competidor tem dez vitórias entre as 228 provas que disputou. Além disso, subiu 67 vezes no pódio.
Bottas também soma 1797 pontos, 20 poles positions, 19 voltas mais rápidas e 27 abandonos. O piloto está na Fórmula 1 desde 2013. Ele representou as escuderias Williams, Mercedes, Alfa Romeo e Kick Sauber.
O esportista é duas vezes vice-campeão mundial e terminou outras duas temporadas, no terceiro lugar do campeonato de pilotos.