Menu
in

Brasil ocupa o 2º lugar entre os países com mais fãs da Fórmula 1 no mundo

Mesmo sem um piloto brasileiro em destaque, país segue sendo um dos que mais consome material da principal categoria do automobilismo mundial

Mesmo sem um piloto brasileiro em destaque, país segue sendo um dos que mais consome material da principal categoria do automobilismo mundial

Ao longo da história o Brasil já teve 32 pilotos atuando na Fórmula 1, tendo Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna como vencedoras da categoria.

Mas desde as passagens de Rubens Barrichello e Felipe Massa não temos nenhum brasileiro em uma das principais escudeiras ou em destaque na principal categoria do esporte a motor mundial

Mas esse fato não diminuiu a paixão dos fãs pela Fórmula 1. Esse fato foi evidenciado pelo site Aposta Legal. Usando como fonte informações dos sites Ahrefs, Trends do Google e Inzpire.me foi possível mapear que o Brasil tem mais de 2 milhões de buscas mundiais por notícias da categoria em uma mensal em 2023. Esse número só é inferior ao publico italiano, com quase 3 milhões.

Confira o ranking mundial abaixo:

Piloto em destaque na Fórmula 1 para os brasileiros

O fato de não termos um piloto do país na categoria em destaque na categoria não diminuiu a paixão dos brasileiros pelo esporte.

Lewis Hamilton, que recentemente recebeu o título de cidadão brasileiro é quem lidera as buscas em 2023, com 222 mil buscas relacionadas.

Em seguida aparece Max Verstappen, atual bicampeão e líder da categoria, com o top-3 tendo o Charles Leclerc.

George Russel e Fernando Alonso fecham o top-5 dos pilotos em alta com o público brasileiro.

Veja o top-10:

Nomes do Brasil que podem aparecer na categoria

O Brasil não tem um representante nacional há cinco anos, desde a participação de Felipe Massa em 2017. Atualmente o país conta com dois pilotos reservas na categoria. A equipe Aston Martin conta com Felipe Drugovich, de 23 anos. Já na Haas temos a presença de Pietro Fittipaldi, com 26 anos, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi.

Pietro chegou a disputar os GPs no Sakhir e Abu Dhabi em 2020, mas substituindo o titular Romain Grosjean.

Além dos dois pilotos citados nomes como Enzo Fittipaldi (F2), Gabriel Bortoleto e Caio Collet (F3), Roberto Faria (F3) Matheus Ferreira (F4) e Rafael Câmara (FRECA) são alguns dos que podem aparecer na Fórmula 1 nos próximos anos.

Escrito por Flavio Souza

Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo.

Escrevo sobre esportes a motor desde 2021, falando sobre Fórmula E, Endurance entre outras modalidades, com participações presenciais e virtuais em eventos, entrevistas e competições do automobilismo.

Leave a Reply

Sair da versão mobile