Menu
in

Briatore xinga repórter após questionamento no GP da Espanha

flavio briatore ex renault toto wolff

Divulgação / Site Oficial / F1

Tudo indica que Flavio Briatore não terá paciência para responder perguntas de jornalistas em seu polêmico retorno à Fórmula 1. Durante transmissão da Sky Sports, o repórter Craig Slater foi xingado quando perguntou o motivo pelo retorno. A polêmica figura retornou à F1 15 anos depois de ter sido banido vitalício do esporte, tendo sido nomeado diretor executivo da equipe Alpine.

Briatore foi forçado a renunciar à equipe em 2009 por seu envolvimento na manipulação do Grande Prêmio de Cingapura de 2008 – conhecido como o escândalo ‘Crashgate’ – quando Nelson Piquet Jr foi avisado para bater para dar vantagem ao companheiro de equipe da Renault, Fernando Alonso, que passou a vencer a corrida. A proibição foi anulada em 2010 pelo tribunal superior da França, fazendo com que ele continuasse a aparecer no paddock da F1 desde então.

A polêmica figura liderou a equipe Enstone em campeonatos mundiais sob os disfarces anteriores da Benetton e Renault durante as décadas de 1990 e 2000. Questionado sobre qual era sua mensagem para aqueles que questionavam seu retorno à F1, Briatore disse à Sky Sports F1: “F…-se”. Depois, resolveu desenvolver maiores palavras sobre o assunto.

Aspas de Flavio Briatore, conselheiro da Alpine

“Conheço muito bem o presidente da Renault, Luca de Meo, e tenho muito respeito por Luca. Ele encontrou algumas dificuldades no desempenho da equipe. Ele perguntou se era possível eu ser o conselheiro executivo do presidente. Negociamos durante dois ou três meses, talvez mais.”

“Sinto que tenho motivação para fazer isso. Eu sinto que é possível fazer isso. Sinto que é possível colocar a equipe novamente no caminho certo para o desempenho e é disso que gosto, voltar à competição.”

“Estou trabalhando com o Bruno, estou trabalhando com todo mundo. Para mim, estou trabalhando com Luca. Esse é o meu trabalho, me reporto a ele e tentamos juntos conseguir o melhor desempenho para a equipe. Ainda não vou trocar os pneus. Não quero trocar os pneus, não quero pilotar o carro. Eu só quero ser competitivo. Dentro de dois anos estaremos lá.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile