O comentarista da Sky Sports F1 Martin Bundle acredita que a atitude da Mercedes mudou nas tratativas contratuais com o piloto Lewis Hamilton. O heptacampeão ainda não decidiu o futuro para depois de 2023, mas há rumores sobre uma possível mudança para a Ferrari.
Durante o media day de quinta-feira para o Grande Prêmio de Mônaco, Hamilton disse que não recebeu nenhuma abordagem formal da Ferrari e espera continuar as conversas com a Mercedes.
Mas Brundle acredita que a ascensão de George Russell dentro dos Silver Arrows também pode afetar quaisquer negociações contratuais futuras. “É um pouco diferente na Mercedes agora, porque eles têm George lá. George é um potencial campeão do futuro, e eles não estão apenas se apoiando em Lewis”, disse o comentarista.
“Acho que a dinâmica pode ter mudado nas discussões e negociações, mas Lewis é a bilheteria; ele transcende a Fórmula 1 muito mais do que qualquer outro piloto”, acrescentou.
Brundle ainda vê motivação em Hamilton na F1
Hamilton atualmente lidera Russell por 3 a 2 no confronto direto durante os Grandes Prêmios de 2023, já que não mostra sinais de desaceleração durante sua 17ª temporada na categoria.
“Você pode vê-lo dirigindo por um bom tempo ainda. Não o vejo desaparecendo de forma alguma como motorista. Ele parece em forma, parece afiado e sem problema algum de motivação”, analisou Brundle.
Com atualizações para o Grande Prêmio de Mônaco deste fim de semana, um carro mais rápido pode ajudar o britânico a competir por mais vitórias do que ele conseguiu desde que o regulamento mudou no início do ano passado. A prova é domingo (28), às 10h (horário de Brasília).
Atualmente, Max Verstappen lidera a tabela de pilotos com 119 pontos ao todo; a Red Bull é a primeira equipe na tabela de construtores, com 224 pontos no total.