Martin Brundle sugeriu que Lando Norris considerará alternativas na Fórmula 1, dado o péssimo início de temporada da McLaren.
A equipe esperava subir na classificação este ano após uma campanha encorajadora sob os novos regulamentos em 2022, que viu Norris terminar em sétimo no Campeonato de Pilotos.
No entanto, a equipe de Brackley lutou algumas vezes nesta temporada com o MCL60 difícil de controlar em certas pistas. O Grande Prêmio de Miami foi um dos piores desempenhos da equipe até agora, pois Norris e o companheiro de equipe Oscar Piastri terminaram em 17º e 19º lugares, respectivamente.
Agora, o comentarista da Sky Sports Martin Brundle avaliou a situação. Para ele, o piloto britânico tentará sair se a situação não melhorar em breve. Apesar de Norris ter atualmente vínculo com a McLaren até 2025, Brundle acredita que o talento estará considerando todas as opções disponíveis, enquanto procura chegar à frente novamente.
“Lando estará de olho em volta. Ele já deve estar fazendo isso no momento, mas está preso ao contrato e ao quadro de reconhecimento do contrato. Portanto, ele tem um tempo lá e tem tempo na carreira, pois é um homem jovem. Mas a McLaren terá que melhorar nos próximos 18 meses ou ele estará procurando equipes”, disse Brundle no podcast Sky Sports F1.
Próxima corrida de Norris na categoria
Hoje o piloto é o 9º lugar no campeonato, mas espera subir de nível em Imola na próxima corrida, que acontece dia 21, domingo, às 10h (horário de Brasília), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Aliás, o britânico conquistou um pódio na pista na temporada passada.
Max Verstappen e a Red Bull Racing lideram as tabelas de pilotos e de construtores: o atual bicampeão soma 119 pontos, ao passo que a equipe austríaca acumula 224 pontos. Sergio Pérez é o segundo com 105; entre equipes, a segunda colocação é da Aston Martin com 102.