A temporada 2023 ficou marcada por um domínio maciço da Red Bull, que venceu 21 das 22 corridas realizadas. Para 2024, a expectativa fica em torno de uma manutenção de protagonismo absoluto do time austríaco. Na visão do ex-piloto Jenson Button, a Mercedes pode crescer na disputa e trazer um páreo mais equilibrado.
Campeão da Fórmula 1 em 2009, o britânico espera que o compatriota Lewis Hamilton consiga estar mais motivado e detentor de um carro com maiores condições de fazer frente para a equipe rival no grid.
Em participação na Sky Sports, Button foi indagado sobre que equipe pode fazer frente à Red Bull e se mostrou enfático na resposta.
“Mercedes. Quando você olha para os últimos 10 anos no esporte, é a Mercedes e a Red Bull, então seria a Mercedes”, avaliou Button.
Ainda no comentário, o ex-piloto de Fórmula 1 disse que espera um crescimento da Ferrari de forma mais regular, mas não apontou o cenário com tanto otimismo.
“Eu adoraria dizer que a Ferrari, eu adoraria tê-la na mistura. Você poderia dizer que eles eram os concorrentes mais próximos, especialmente no final da temporada, mas acho que a Mercedes terá uma boa melhora [em 2024]. Se será o suficiente, eu não sei”, avaliou Button.
Button vê Hamilton buscando remontada
Sem vencer um circuito na principal categoria do automobilismo desde a reta decisiva da temporada 2021, Lewis Hamilton estendeu vínculo por mais dois anos com a Mercedes. Com a promessa de um carro mais estável, o W15, o britânico espera reencontrar o trilho dos triunfos em 2024, para se isolar como o maior campeão de todos os tempos, algo que Button vê com bons olhos.
“Quando você vence há tantos anos e, de repente, isso é tirado de você, pode funcionar de duas maneiras diferentes. Em primeiro lugar, você pensa: ‘Bem, não adianta mais, quero me aposentar, estou no auge há tanto tempo e agora não ganho uma corrida há dois anos’. Mas também pode fazer com que você tenha mais vontade de voltar a isso, e acho que Lewis está nessa posição no momento”, disse o campeão de 2009.