Menu
in

Button deve pilotar lendário carro de Fangio no próximo final de semana

Carro de Fangio foi comprado há alguns anos por Button

button carro fangio

Reprodução / Instagram / Jenson Button

No Goodwood Revival, na Inglaterra, no próximo final de semana, Jenson Button vai pilotar o Jaguar C-Type que pertenceu ao também campeão mundial de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio

O lendário carro agora é propriedade de Button, que vai dividir a pilotagem com Alex Buncombe, seu amigo próximo e piloto de GT. O C-Type é considerado um dos modelos mais importantes da história da Jaguar, tendo vencido Le Mans em 1951 pelas mãos de Peter Walker e Peter Whitehead, e novamente em 1953 com Duncan Hamilton e Tony Rolt.

Fangio adquiriu em outubro de 1952 um dos apenas 53 modelos fabricados pelo, o chassi XKC018, que havia conquistado seu primeiro título no ano anterior. O carro foi posteriormente enviado de volta para a Argentina e foi pilotado por vários anos.

Na década de 1980, o modelo foi adquirido e restaurado pelo americano Bill Tracy, antes de seguir para a Europa. Participou da Mille Miglia em 2012 e posteriormente correu regularmente em eventos como Le Mans Classic e o Grand Prix de Monaco Historique, antes de ser adquirido pela Button. O carro é considerado nos mais originais do mundo, tendo mantido o motor e a transmissão de fábrica.

Em seu Instagram, Button chamou a atenção para a história do veículo que ele pilotará em Goodwood.

“O antigo proprietário, Juan Manuel Fangio, dominou a Fórmula 1 na década de 1950 ao vencer cinco Campeonatos Mundiais”, escreveu Button no Instagram. “Ele comprou o XKC018 como carro de estrada. É o único Jaguar C-type bronze produzido pela fábrica. Legal, certo? Nos primeiros anos, este carro correu na América do Sul, chegando à Europa há algumas décadas, e venceu no Clássico Le Mans, no clássico Mônaco e em Goodwood. Dedos cruzados, essa beldade de bronze vai vencer de novo!”, seguiu o campeão mundial de 2009 da Fórmula 1.

“Que emocionante, a contagem regressiva começou: em seis dias estou pronto para competir com ela no Goodwood Revival com meu amigo Alex Buncombe.”

Ainda segundo Button, o evento é “um dos melhores finais de semana do ano”.

“O Goodwood Revival é o melhor fim de semana do ano por muitos motivos, como os carros, a pista e ver todos bem. Não há nada igual. A tecnologia é muito diferente do carro que corri em Le Mans há alguns meses. Tudo é muito mecânico, o que eu adoro.”

Veja a publicação de Jenson Button

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile