Menu
in

Byron diz que fez melhor temporada da vida na Nascar, mas lamenta reta final: “Horrível ficar aquém”

William Byron chegou a liderar, mas ficou sem o título da Nascar Cup Series

william-byron-texas-nascar

Divulgação / Nascar

No sábado e em parte da corrida de domingo, o primeiro título da Nascar Cup Series parecia próximo e possível para William Byron, mas a maré virou. O mais jovem entre os pilotos que disputavam o título, com 25 anos, e com sua primeira oportunidade de ganhar a taça, Byron conseguiu a pole para o domingo em Phoenix.

Isso parecia ser um bom sinal, visto que três temporadas anteriores a corrida final foi realizada em Phoenix e o pole conquistou o título da série.

Byron aproveitou a vantagem no início da corrida de domingo, liderando todas as 60 voltas, até ser atingido por Kevin Harvick na volta 93 de 312. Depois disso, Byron no primeiro pelotão e lutava contra seus adversários pelo título no restante da corrida, tendo liderado apenas mais três voltas, sendo a última na volta 277. Ele terminou em quarto lugar na corrida e em terceiro na competição.

“Depois que a pista começou, ficamos muito apertados. Especialmente quando perdemos a liderança na pista, tivemos uma grande mudança de equilíbrio e voltamos do segundo ao quinto lugar, mas não conseguimos ganhar muita velocidade nas curvas 1 e 2, apenas tivemos que realmente ultrapassar, desacelerar o carro, chegar até o fundo. Isso é tudo que tínhamos lá. Estou muito orgulhoso da nossa equipe, ótima temporada. É horrível ficar aquém. Eu gostaria de pensar que estaremos de volta a esta posição e teremos mais chances”, disse William Byron à Nascar após a corrida em Phoenix.

Temporada de Byron foi quase perfeita

A temporada de 2023 foi especial para William Byron. Ele liderou a série inicial com seis vitórias, tendo ainda o segundo maior número de pódios, e sendo um dos que mais terminou no top-5, além de ter sido pole quatro vezes.

Embora tenha vencido a corrida de primavera em Phoenix, Byron teve algumas dificuldades nas pistas mais curtas da Nascar, com seu melhor resultado sendo um 9º lugar em Bristol, Tennessee, em setembro.

“Só precisamos continuar trabalhando no programa de pista curta para nós. Foi definitivamente a parte difícil da nossa temporada. Senti que trouxemos um bom carro neste fim de semana. Na verdade, até a pista mudar, pensei que estávamos no jogo. Isso era tudo que tínhamos lá”, admitiu Byron.

Ryan Blaney brilhou na reta final da corrida em Phoenix, ficou em segundo, e conquistou o título da Nascar. Ross Chastain foi o vencedor da corrida.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile