in ,

Campeão da F2 revela “mágoa” ao não ser promovido à Fórmula 1

Atual vencedor da categoria esperava vaga na elite do automobilismo, assim como outros pilotos que faturaram o título

Théo Pourchaire
Divulgação - Théo Pourchaire

Principal categoria de acesso à Fórmula 1, a F2 vê seus campeões recentes figurando na principal modalidade do automobilismo. Do atual grid, Charles Leclerc, da Ferrari, George Russell, da Mercedes, e Oscar Piastri, da McLaren, são alguns exemplos dos últimos vencedores que se deram bem.

Quem esperava seguir o mesmo caminho é Theo Pourchaire. Campeão na temporada passada, o piloto esperava espaço na KICK Sauber para 2024, equipe na qual participa do programa de formação desde 2019. No entanto, viu o chinês Guanyu Zhou seguir na escuderia.

Em participação no podcast Speed Street, o francês admitiu um sentimento de “mágoa” com a situação. “Foi difícil porque eu ganhei a F2, que é o último passo antes da F1. Todo mundo está de olho nos pilotos da Fórmula 2 no paddock da F1, quais vão competir na F1 nos próximos anos. Mas eu senti que fui considerado, mas não muito, e isso machuca muito”, relatou.

Apesar de não “fechar as portas” para a principal categoria do automobilismo, Pourchaire revelou conversas com algumas equipes para a próxima temporada. Ainda, apontou a IndyCar como “alternativa” à Fórmula 1.

Após o título na F2, o francês disputou, sem muito destaque, a Super Fórmula no Japão e a IndyCar nos Estados Unidos. As chances na Sauber, que se tornará Audi em 2026, parecem praticamente nulas.

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Valtteri Bottas

Valteri Bottas desabafa sobre seu momento na Fórmula 1: “Somos humanos” 

Rubens Barrichello no pódio e Dudu em quarto na Stock Car em BH