Até o momento, tivemos 17 Grandes Prêmios de Fórmula 1 em 2023, e a Red Bull Racing conquistou nada menos que 16 deles. Max Verstappen sozinho alcançou a vitória em 14 corridas nesta temporada, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, conseguiu duas vitórias.
O piloto neerlandês, inclusive, aproxima-se do recorde da categoria de 15 vitórias em uma única temporada, que, por sinal, já pertence a ele. Além disso, vale destacar que tanto Max quanto a Red Bull já garantiram os títulos dessa temporada.
Para o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão da categoria em 1996, Damon Hill, será muito difícil para as outras equipes e pilotos superarem então a dupla “Verstappen-RBR” também no próximo ano.
“Eles (os adversários) têm uma tarefa difícil para igualar ou superar a combinação da Red Bull com Max Verstappen na direção“; iniciou o ex-piloto, em recente entrevista à Sky Sports.
“Eles chegaram perto da perfeição nesta temporada e quebraram muitos recordes que permaneceram por muito tempo. Parecem imbatíveis. Então, será necessário atingir a perfeição para conseguir vencê-los“; opinou Damon.
Hill brincou sobre polêmica de Massa na Fórmula 1
Recentemente, Damon Hill protagonizou em suas redes sociais uma referência a outro tópico em alta na F1 atualmente: o processo movido pelo brasileiro Felipe Massa pelo título de 2008.
Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Hill se demonstrou surpreso com uma matéria do jornalista Roger Benoit sobre o polêmico fim de campeonato da Fórmula 1 em 1994, onde Michael Schumacher foi campeão por um ponto, após colidir com Damon Hill na última prova daquela temporada.
Para o jornalista, Schumacher “foi campeão mundial sete vezes, mas o título de 1994 deveria ser tirado dele” por conta da colisão. Em tom de ironia, Hill reagiu em suas redes sociais pedindo o número de telefone de Felipe Massa.
“Um pouco surpreso ao descobrir isso. Alguém tem o telefone do (Felipe) Massa?” diz a legenda de sua publicação.
A atual temporada da Fórmula 1 retorna no próximo domingo (22), às 16h (horário de Brasília). Todo o fim de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos terá então como palco o Circuito das Américas.