Menu
in

Campeão de Fórmula 1 fala sobre Hamilton e acredita em quebra de recorde de Michael Schumacher 

Campeão da Fórmula 1 nos anos 1970, Mario Andretti acredita que Lewis Hamilton ainda tem condição de buscar o oitavo título da carreira

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff

Lewis Hamilton, pela Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

Lewis Hamilton é um dos maiores ícones do automobilismo. Com sete títulos mundiais conquistados na Fórmula 1, o britânico é o piloto com mais conquistas na história da categoria ao lado do alemão Michael Schumacher. Mas desde dezembro de 2021 o dono do carro #44 não sabe o que subir no lugar mais alto do pódio. 

Nesse ínterim, muitos questionam a sequência de Hamilton na Fórmula 1, lembrando que o heptacampeão tem 38 anos de idade. Para Mario Andretti, entretanto, o britânico ainda quer voltar ao topo da categoria e certamente tem capacidade suficiente para isso. 

+ Hamilton abre o jogo e diz se pensa em competir por outras categorias após aposentadoria da Fórmula 1

Em entrevista ao Stats Perform, Andretti foi questionado se Hamilton precisava se mudar de equipe para aumentar suas chances de ganhar outro título. O campeão da Fórmula 1 de 1978, contudo, discorda dessa ideia.

“Por que ele iria para outro lugar? Com a Mercedes, essa é provavelmente a melhor possibilidade de retomar o caminho das vitórias e conquistar outro título. Ele certamente ainda tem vontade de estar no topo. Depois de ser multicampeão mundial, você não perde essa habilidade. Neste momento, ele igualou um recorde que pensei que nunca seria alcançado, pelo menos durante a minha vida. Ele ainda é jovem o suficiente para poder lutar pelo oitavo título”, avaliou Andretti.

“Vai levar muito tempo para alguém alcançar isso e superar isso. Então, sim, ele é definitivamente um dos grandes, com certeza, merecidamente”, acrescentou.

Admiração por Fernando Alonso:

Na mesma entrevista, Mario Andretti também fez questão de ressaltar sua admiração por Fernando Alonso. O espanhol de 42 anos de idade voltou a competir pela Fórmula 1 em 2021, aos 38 anos, após duas temporadas.

“Fernando é atemporal. Eu adoro ver quanta energia ele ainda tem e quanto desejo ainda existe dentro dele.Depois de tirar um período sabático da Fórmula 1, pensei: ‘Não sei, é melhor ele ter cuidado ao voltar’. Aqui está ele, voltando mais forte do que nunca”, disse Andretti.

“Acho que ele levou a Aston Martin a um nível que eles quase não esperavam. Eles certamente estão dando a ele equipamentos capazes, mas ele está levando isso até lá. O legado do Fernando é o de um piloto muito ambicioso, que tenta conquistar diferentes modalidades. Ele se aventurou na IndyCar em Indianápolis. Isso é puro amor pela direção e pelo esporte, ter curiosidade assim, não apenas para dirigir, mas para tentar vencer em uma categoria que não é a sua especialidade”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile