in

Carlos Sainz admite negociações com “muitas equipes” e fala sobre futuro na Fórmula 1 

Carlos Sainz iniciou a temporada 2024 da Fórmula 1 com uma certeza: ele vai deixar a Ferrari e ser substituído por Lewis Hamilton.

Carlos Sainz, piloto de Fórmula 1 da Ferrari
Carlos Sainz disputa a última temporada de Fórmula 1 pela Ferrari (foto: divulgação/Ferrari)

Carlos Sainz iniciou a temporada 2024 da Fórmula 1 com uma certeza: ele vai deixar a Ferrari e ser substituído por Lewis Hamilton. Apesar da notícia, o espanhol é um dos destaques da categoria. 

O competidor tem 55 pontos e está em quarto lugar, no campeonato de pilotos. Além disso, obteve uma vitória que pode ser considerada marcante. 

Depois de contrair uma apendicite e não disputar o Grande Prêmio da Arábia Saudita, Sainz foi o primeiro a completar todas as voltas na Austrália para subir no lugar mais alto do pódio. 

“Foi um início de temporada forte. É verdade que, com este carro, é possível brilhar um pouco mais”, iniciou o piloto, em entrevista concedida ao canal Sky Sports. 

“Com o carro do ano passado, fiz performances parecidas com as deste ano, mas não dava para brilhar. Era um carro muito mais difícil de pilotar. Na corrida, você ficava preocupado com os pilotos que estavam atrás”, acrescentou. 

“Neste ano, estamos olhando para frente, ultrapassando rivais e isso permite maior destaque. Vou continuar pressionando”, prosseguiu. 

Além da vitória na Austrália, Carlos Sainz também subiu no pódio após disputar o GP do Bahrein e o GP do Japão. Ele foi terceiro colocado nas duas etapas. 

O desempenho chama atenção do mercado de automobilismo. O piloto é um dos nomes cotados para substituir Lewis Hamilton, na Mercedes. No entanto, o próprio Sainz reconhece que o futuro não está garantido. 

“Sendo honesto, infelizmente não tenho ideia de onde vou estar no ano que vem. É verdade que estamos conversando com muitas equipes”, revelou.  

“Só preciso manter o foco no que estou fazendo, apenas provar para mim mesmo, para todos que, quando recebo um carro rápido, estou maximizando o que recebo e entrego resultados”, disse. 

“Acho que também depende das outras pessoas… das outras equipes, do que elas escolhem seguir. Eles sabem que estou disponível. Então vamos ver o que acontece”, finalizou.

Próxima etapa da Fórmula 1

O Grande Prêmio da China está marcado para ocorrer no próximo fim de semana, de 19 a 21 de abril. A etapa marca a primeira sprint race de 2024. Veja a agenda completa:

19 de abril 

  • Treino Livre – 00h30 
  • Treino classificatório sprint race – 4h30 

20 de abril 

  • Sprint race – 0h 
  • Treino classificatório – 4h 

21 de abril 

  • Corrida principal – 4h

Comentários

Loading…

Fred Vasseur, chefe da Ferrari

Chefe da Ferrari projeta parceria entre Leclerc e Hamilton, na Fórmula 1 

Nascar recebeu Busch Light Clash no Coliseu de Los Angeles

Nascar suspende vários mecânicos após violações no Texas