Carlos Sainz volta a sonhar em ser o responsável pela primeira vitória da Ferrari nesta temporada. O piloto conquistou a pole position para o GP de Singapura, que acontecerá neste domingo (17).
Com um tempo de 1m30s984 em sua melhor volta deste sábado (16), o espanhol superou seus adversários do grid e largará na primeira colocação no Circuito Urbano de Marina Bay.
Sainz comemorou sua segunda pole seguida na temporada, mas tratou de demonstrar que está com os dois pés no chão. Isso porque, após também largar na frente no GP da Itália, ele viu Verstappen e Pérez ultrapassa-lo, ficando assim com a P3.
“A Mercedes é geralmente mais rápida que nós (da Ferrari) no dia da corrida e tem uma estratégia diferente com os pneus, na qual precisamos ficar de olho“; alertou o piloto. “Mas se eu me concentrar na minha própria corrida e fizer um bom primeiro stint e um bom stint com pneus duros, podemos ir em busca da vitória“; encerrou Carlos, de forma otimista.
Ao ser perguntado sobre o desejo de encerrar a sequência de vitórias de Max Verstappen, o piloto espanhol foi bem direto: “Seria incrível. Essa é a meta. Vou dar tudo de mim.”
A Ferrai iniciará a corrida com altas expectativas, já que o companheiro de Sainz, Charles Leclerc, também largará bem, após conquistar a 3ª colocação na classificação de hoje.
Red Bull larga mal no GP de Singapura
O que pode pesar a favor de Carlos Sainz e Charles Leclerc na corrida em Marina Bay é o fato de suas principais ameaças não terem feito um bom trabalho neste sábado.
Max Verstappen, que já tem seu tricampeonato de Fórmula 1 encaminhado, largará apenas na 11ª posição. Já Sergio Pérez, segundo colocado do Mundial de Pilotos, iniciará a prova em 13º.
“Não é o resultado da qualificação que queríamos, mas o fim de semana de corrida está longe de terminar“; diz a legenda de uma publicação da RBR em suas redes sociais oficiais.
Por fim, confira abaixo como largará o grid no GP de Singapura neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília):
1º – Carlos Sainz (Ferrari)
2º – George Russell (Mercedes)
3º – Charles Leclerc (Ferrari)
4º – Lando Norris (McLaren)
5º – Lewis Hamilton (Mercedes)
6º – Kevin Magnussen (Haas)
7º – Fernando Alonso (Aston Martin)
8º – Esteban Ocon (Alpine)
9º – Nico Hulkenberg (Haas)
10º – Liam Lawson (AlphaTauri)
11º – Max Verstappen (RBR)
12º – Pierre Gasly (Alpine)
13º – Sergio Pérez (RBR)
14º – Alexander Albon (Williams)
15º – Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
16º – Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
17º – Oscar Piastri (McLaren)
18º – Logan Sargeant (Williams)
19º – Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
20º – Lance Stroll (Aston Martin)