Menu
in

Carlos Sainz considera possibilidade de aposentadoria na Ferrari meio às negociações de renovação

Carlos Sainz acredita estar na melhor posição do grid para ser campeão, e diz que adoraria passar o restante da carreira na Ferrari

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

Carlos Sainz tem apenas mais um ano de contrato com a Ferrari, e a princípio deverá iniciar a próxima temporada com seu futuro indefinido. O piloto espanhol, entretanto, segue deixando claro seu desejo de seguir na equipe italiana – e por muitos anos ainda. 

Do outro lado, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, já deu a entender que deseja manter Sainz e Charles Leclerc para além de 2024. Entretanto, o que tem dificultado as conversas por um novo vínculo é a diferença nas ofertas que a equipe fez aos pilotos.

Os rumores indicam que Leclerc está recebendo uma oferta de salário dobrado e um novo acordo de cinco anos. Carlos Sainz, por outro lado, teria em mãos uma proposta bem menor e menos generosa.

+ Carlos Sainz não acerta renovação com Ferrari e rumores esquentam

“Eu gostaria de ter tomado a decisão antes do final do ano, mas devo admitir que o último terço da temporada foi um pouco caótico, bastante exigente”, disse Vasseur.

“Nós tivemos reuniões e começamos a conversar, mas estamos atrasados ​​em relação ao plano inicial. Iremos com calma e tomaremos uma decisão em breve” acrescentou o chefe da Ferrari.

Questionado sobre os rumores envolvendo seu futuro, Sainz faz questão de deixar claro o desejo de negociar um novo acordo. Em entrevista ao DAZN, o espanhol reforçou sua felicidade por estar na Ferrari.

“Eu estou na melhor posição do grid para ser campeão, sem dúvida. Estou tão feliz na Ferrari e por fazer parte desta equipe que não vejo data de validade no momento”, disse

“Tenho muitos anos pela frente e não me importaria se todos eles fossem de vermelho. Em 2024, peço um carro para vencer, mas se venceremos ou não está nas mãos de Deus”, acrescentou.

Sainz comentou ainda sobre a rivalidade com Leclerc nas pistas. “A habilidade que ele tem em uma volta, de se recuperar na corrida e de ganhar posições na largada – acho que formamos uma dupla muito boa”, afirmou Sainz.

“Acredito que também somos dois pilotos que se dão muito bem, mas creio que a equipe está mais interessada ​​em ter dois pilotos que se pressionem. Temos uma competição saudável entre nós, mas sempre priorizamos a equipe. Eu tento ser agressivo quando preciso e tento me controlar quando isso é necessário”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile