Pole position em 2022 no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Carlos Sainz não teve a mesma sorte nesta temporada e ficou em quarto no treino classificatório. Em entrevista após a prova, o piloto espanhol da Ferrari analisou seu desempenho e lamentou não ter repetido o sucesso do ano anterior.
“Não foi uma classificação ruim. Tive dificuldades no último setor, foi onde perdi esses dois décimos, então amanhã vou tentar melhorar aí porque é curioso que seja o meu ponto fraco neste ano quando em 2022 foi a chave para conquistar a pole position”, avaliou ele, que prosseguiu dizendo:
“Então vou tentar mudar alguma coisa no carro para amanhã, porque o resto da volta correu mais ou menos bem e parece que estamos em boa forma, só acho que treinar tão pouco foi uma desvantagem”, afirmou.
Assim como na temporada passada, a Ferrari voltou a conquistar o primeiro lugar no GP de Austin, dessa vez com Charles Leclerc. Carlos Sainz elogiou o companheiro:
“Parabéns ao Charles por conseguir a pole para a equipe, é uma ótima notícia saber que podemos conseguir a pole também neste tipo de circuito. Tentaremos somar bons pontos ao longo do fim de semana, vou lutar pela pole no sprint, e sair em quarto lugar no domingo não é mau numa corrida em que muitas coisas podem acontecer”, ressaltou.
Vale lembrar que Sainz foi o único piloto a conseguir vencer a Red Bull nesta temporada. Max Verstappen foi dominante ao longo do ano e engrentou 10 vitórias seguidas, sequência que foi interrompida pelo espanhol da Ferrari.
Charles Leclerc fala sobre desempenho da Ferrari
“A equipe fez um ótimo trabalho e me senti confortável com o carro desde o primeiro momento, sabemos que o fim de semana de sprint é muito importante para termos boas sessões de treinos livres e as tivemos. Ao longo da qualificação cometi alguns erros, mas não foi fácil para ninguém. A primeira curva é sempre complicada, mas é melhor começar na frente do que atrás”, comentou ele.