O GP de Singapura em setembro tirou os 100% de aproveitamento da Red Bull, que exerceu a supremacia na Fórmula 1 em 2023. Carlos Sainz recebeu a bandeirada, na única vez em que levou a Ferrari ao lado mais alto do pódio na temporada.
Mesmo com a vitória em Marina Bay, Carlos Sainz não escondeu seu descontentamento com o modelo utilizado pela Ferrari na temporada passada. O piloto espanhol deixou claro que não terá saudades do SF-23, demonstrando otimismo pelo 676 que estará presente nas 24 corridas de 2024.
“Já foi dito que é um carro que me cai bem”, disse Carlos Sainz ao portal AS, acrescentando críticas ao SF-23. “Não gostei de pilotá-lo, tive que me adaptar a muitas coisas e tive que tentar muitas coisas de acerto. Espero que em 2024 seja mais versátil e mais fácil de transportar e afinar”, avaliou.
Entretanto, Carlos Sainz pontuou uma melhora da Ferrari na segunda metade da temporada passada. “Estabelecemos o objetivo de maximizar o carro que tínhamos. Cometemos menos erros e muitas coisas aconteceram fora do nosso controle. Mas conseguimos maximizar o fim de semana e tirar muito bem o desempenho do carro”, analisou o automobilista espanhol.
Carlos Sainz terá Ferrari mais leve
O modelo 676 deverá atingir o limite de peso de 798 kg imposto pela FIA, baixando 6 kg com relação ao carro de 2023. O diretor técnico Enrico Cardille comandou a mudança, com o carro mais leve da Ferrari devendo ser apresentado no próximo dia 13 de fevereiro.
A temporada de 2024 da Fórmula 1 começara em 2 de março, com o GP do Bahrein, no Circuito Internacional em Sakhir.