A equipe Williams de Fórmula 1 está muito confiante que vai conseguir convencer o piloto Carlos Sainz Jr a pilotar um de seus carros em 2025.
Assim, a expectativa é que o time Williams seja formado, na próxima temporada, por Sainz e Alexander Albon, o qual ficou em décimo terceiro lugar no GP da Bélgica disputado hoje em Spa-Francorchamps.
James Vowles, chefe da equipe Williams, disse que “nossas chances são superiores a 50%”.
Vowles acredita portanto que “as probabilidades estão a favor” da Williams. Porém, ele disse também “já fui picado por isso uma vez este ano [acreditar que acertou com o piloto]. Então, vamos ver”.
O chefe da Williams quer resolver essa questão agora na parada de verão da Fórmula 1 — as corridas agora só voltam no dia 25 de agosto, no GP da Holanda.
Vowles disse também que entende também a demora e todo o tempo que Sainz está levando para se decidir.
Se o acordo com o espanhol não der certo, outros nomes que equipe trabalha são Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, porém, o alvo principal da equipe é mesmo o piloto da Ferrari.
Vowles também foi muito enfático ao negar a possibilidade de a Williams oferecer a Sainz um acordo que inclua uma cláusula de saída caso a Mercedes ou a Red Bull procurarem o piloto.
Carlos Sainz negocia com a Williams durante o GP da Bélgica de Fórmula 1
James Vowles espera por Carlos Sainz na Williams em 2025: “É uma decisão fácil”