Menu
in

Carlos Sainz Jr teria cláusula de saída para Mercedes ou Red Bull em contrato com Williams

Sainz será companheiro Alex Albon na Williams a partir da temporada de 2025; espanhol ainda terá mais dez corridas pela Ferrari

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, não vai para a Mercedes

Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

Após um longo período de especulações, Carlos Sainz, enfim, já tem uma nova equipe para a temporada de 2025. O piloto que está de saída da Ferrari chegou a um acordo para competir pela Williams a partir do próximo ano. O espanhol será responsável por substituir americano Logan Sargeant, e correrá ao lado de Alex Albon.

Apesar do anúncio recente, outra especulação já começa a circular na imprensa especializada. Embora o contrato de Sainz na Williams seja para 2025, 2026 “e além”, acredita-se que o vínculo conta com cláusulas que lhe permitem deixar a equipe sem empecilhos se surgir oferta da Mercedes ou da Red Bull surgir.

Carlos Sainz estava em busca de uma nova equipe para 2025 desde o início do ano, quando a Ferrari confirmou que ele não teria o contrato renovado. Para seu lugar, a equipe italiana anunciou Lewis Hamilton como companheiro de Charles Leclerc.

O nome de Sainz chegou a ser especulado na Red Bull e na Mercedes para a próxima temporada, mas os rumores não avançaram. A equipe austríaca confirmou a renovação de Sergio Pérez, enquanto Verstappen tem contrato até 2028. No time de Brackley, a prioridade de Toto Wolff é justamente pelo atual tricampeão – o jovem Andrea Kimi Antonelli corre por fora na disputa.

+ Carlos Sainz fala sobre saída da Ferrari e diz que não se considera pior que Lewis Hamilton

“Não é segredo que o mercado de pilotos deste ano tem sido excepcionalmente complexo por vários motivos e que levei algum tempo para anunciar minha decisão. No entanto, estou totalmente confiante de que a Williams é o lugar certo para continuar minha jornada na F1 e estou extremamente orgulhoso de ingressar em uma equipe tão histórica e bem-sucedida, onde muitos dos meus heróis de infância dirigiram no passado e deixaram sua marca em nosso esporte”, disse Sainz ao anunciar seu acordo com a Williams.

“O objetivo de trazer a Williams de volta para onde ela pertence, na frente do grid, é um desafio que abraço com entusiasmo e positividade. Estou convencido de que esta equipe tem todos os ingredientes certos para fazer história novamente e, a partir de 1º de janeiro, darei o meu melhor para levar a Williams adiante ao lado de cada membro da equipe”, acrescentou.

Sainz também agradeceu James Vowles, chefe de equipe da Williams, pela confiança em seu trabalho e potência. 

“Quero agradecer a James Vowles e a todo o Conselho da Williams por sua confiança e determinação. Sua sólida liderança e convicções desempenharam um papel importante na minha tomada de decisão. Eu realmente acredito que o cerne de cada equipe de sucesso está entre seu pessoal e sua cultura, completou.

James Vowles comemora acerto com Carlos Sainz:

Quem também comemorou o fim da ‘novela’ envolvendo Carlos Sainz foi James Vowles. O chefe da Williams reforçou a ambição da equipe ao contratar o espanhol.

 “Carlos se juntando à Williams é uma forte declaração de intenções de ambas as partes. Ele demonstrou repetidamente que é um dos pilotos mais talentosos do grid, com pedigree vencedor de corridas, e isso ressalta a trajetória ascendente em que estamos. Carlos traz não apenas experiência e desempenho, mas também uma motivação feroz para extrair cada milissegundo da equipe e do carro; o ajuste é perfeito.”

“Com Alex (Albon) e Carlos, teremos uma das mais formidáveis ​​escalações de pilotos do grid e com enorme experiência para nos guiar para os novos regulamentos em 2026. A crença deles na missão desta organização demonstra a magnitude do trabalho que está acontecendo nos bastidores”, acrescentou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile