O fim-de-semana da Ferrari em Interlagos não foi dos melhores. Logo após Charles Leclerc conseguir um promissor segundo lugar no grid, o carro do monegasco falhou na volta de apresentação. A razão foi uma falha elétrica que ocasionou o desligamento do sistema hidráulico do carro. Posteriormente, Carlos Sainz terminaria o GP do Brasil do domingo (07) na sexta colocação.
A largada do espanhol seria prejudicada por danos na embreagem que o fez perder duas posições na primeira curva. Aliás, Carlos Sainz sofreu ao longo da etapa em Interlagos com o problema.
Em entrevista depois da corrida em São Paulo, o piloto da Ferrari não escondeu sua frustração. “Foi o mesmo que [durante a sprint] e o mesmo que todas as largadas que fiz neste fim de semana. Estou muito decepcionado porque obviamente nos custou alguns pontos no acumulado. Tivemos um problema desde o início do treino e não conseguimos adaptá-lo à direção. Temos lutado muito com fugas, é uma pena“, declarou Carlos Sainz.
“O GP do Brasil foi uma oportunidade perdida”, disse Carlos Sainz
O espanhol lamentou a saída precoce de Leclerc do GP do Brasil, mencionando a disputa direta com a Mercedes pela segunda colocação do campeonato de construtores.
“Com Charles na corrida, teria sido uma grande oportunidade de somar pontos“, disse Carlos Sainz. “Mas o ritmo do carro também não foi bom. Então Aston Martin, McLaren e Red Bull estavam um pouco na frente e não pudemos lutar muito contra eles. É uma oportunidade perdida“, concluiu.
A Ferrari é a terceira colocada na Fórmula 1 com 362 pontos, 20 atrás da Mercedes, que soma 382. A campeã Red Bull tem exatamente 400 a mais que o segundo lugar, com 782 pontos. Restam duas corridas para o término da temporada. O GP de Las Vegas acontecerá no dia 19, enquanto o GP de Abu Dhabi será realizado em 26 de novembro.