Menu
in

Carlos Sainz não perdoa a Ferreira após o desempenho no GP da Holanda: “Medíocre”

Piloto espanhol fez boa prova no Grande Prêmio da Holanda, mas critica o desempenho do carro

Carlos Sainz

Divulgação/ Twitter Ferrari

Na manhã de ontem (27), Carlos Sainz chegou na quinta posição no circuito de Zandvoort. O resultado do espanhol chamou a atenção, ainda mais quando a Ferrari não apresenta velocidade para competir com a McLaren e Aston Martin. Contudo, o automobilista de 28 anos deu o seu máximo na 13ª etapa da Fórmula 1 de 2023.

Assim, após o Grande Prêmio da Holanda, o piloto disse que a sua equipe conseguiu executar muito bem as decisões estratégicas. No entanto, ao mesmo tempo, ele vê que a equipe italiana não foi nada rápida em Zandvoort. Desse modo, ele começou a prova na sexta posição e conseguiu ganhar uma posição durante a prova.

“Honestamente, hoje acertamos em cheio e, exceto pela primeira parada que deveríamos ter boxeado na primeira volta da corrida e ficamos de fora por mais uma volta, em todo o resto acertamos em cheio”, disse Carlos Sainz.

Além disso, o espanhol também falou sobre as várias batalhas durante o GP da Holanda, incluindo uma longa luta com Pierre Gasly. Desse modo, o francês da Alpine acabou se mostrando mais rápido que o piloto da Ferrari na pista seca.

“O ritmo no início da corrida com um novo Inter foi muito bom e, à medida que a corrida se acalmava e em condições mistas, fui rápido. Mas quando a corrida se acalmou, não estávamos de volta ao nosso ritmo normal de ataque, muita defesa, muita diversão, mas a realidade é que assim que a corrida terminou não estávamos em lugar nenhum. Fizemos o máximo que podíamos com um sexto ou sétimo carro mais rápido. É medíocre”, comentou Carlos Sainz.

Carlos Sainz coloca Zandvoort entre as três melhores provas da temporada

O automobilista da Ferrari ainda sugeriu que o seu desempenho no Circuito de Zandvoort está entre os três melhores da sua temporada até o momento.

“Especialmente nesta temporada, uma das melhores com certeza. Entre as três primeiras com certeza, por causa de quão complicado foi lá fora. Foi nesta curva nove e dez, e na curva um também, você viu com Lewis o quanto ele estava pegando por sua vez. Havia algo com o qual estávamos lutando muito. Mas sim, deve ser uma das minhas melhores pilotagens da temporada”, finalizou Carlos Sainz.

Leave a Reply

Sair da versão mobile