Menu
in

Carlos Sainz revela incômodo ao pilotar no GP de Las Vegas

Carlos Sainz não está muito animado com a disputa do Grande Prêmio de Las Vegas após a frustrante jornada nos treinos livres de sexta-feira

Carlos Sainz

Sky

Carlos Sainz continua de “muito mau humor” enquanto enfrenta uma “corrida de retorno” no Grande Prêmio de Las Vegas de 2023, depois que o piloto de Fórmula 1 da Ferrari foi penalizado de forma polêmica.

Sainz foi o segundo mais rápido na disputa da pole position, ficando apenas 0,044s atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc, enquanto Max Verstappen abandonava sua última volta rápida para terminar em terceiro. No entanto, o piloto da Ferrari deve recuperar do 12º lugar no grid como legado de ter um terceiro pacote eletrônico de controle da temporada para exceder os dois alocados. Por isso, os comissários relutantemente aplicaram uma penalidade de 10 posições no grid.

A perturbação e os reparos se devem aos grandes danos causados ​​por Sainz atingindo uma tampa de válvula de água solta após apenas nove minutos do TL1, fazendo com que a sessão fosse cancelada e o TL2 atrasado em 2 horas e 30 minutos. Dado que o dano não foi culpa do competidor, os comissários estudaram as regras em busca de uma cláusula de salvaguarda.

Aspas de Carlos Sainz, piloto da Ferrari

“Um excelente trabalho de toda a equipe. Dominamos a qualificação juntos depois de uma sexta-feira difícil de ontem para montar o carro inteiro novamente. Conseguir um bloqueio na primeira linha, acho incrível. Obviamente, eu adoraria estar na pole porque isso significaria largar em 11º em vez de 12º. Mas acho que fizemos o máximo que pudemos hoje.

“Obviamente ainda estou decepcionado com ontem. Não vou mentir. Ainda estou de muito mau humor, mas estou tentando não demonstrar muito. Mas é o que é. Minha corrida depende obviamente de como será a largada, de como será a granulação dos pneus e da facilidade de ultrapassagem. Acho que o ritmo parece claramente que o teremos neste fim de semana.”

“Eu adoraria lutar pela vitória amanhã com Charles e Max, mas, infelizmente, estarei em modo de recuperação, uma corrida de retorno. Espero poder chegar à frente em algum momento. Mas acho que vai ser complicado.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile