Carlos Sainz Sr, que recentemente conquistou a vitória no Dakar, revela o seu otimismo em relação ao projeto Audi F1. O Campeão do Mundo de Ralis admite ter conversado com o filho Carlos Sainz Jr sobre o projeto do fabricante alemão.
Conforme mencionado em notícias anteriores, as negociações contratuais entre Carlos Sainz e Ferrari estão demorando mais do que o previsto. Fred Vasseur explicou no ano passado que as férias de inverno seriam o melhor momento para negociações contratuais. Simultaneamente, o piloto espanhol delineou as suas esperanças de garantir um novo acordo antes do início da temporada de 2024.
Isso não quer dizer que Sainz esteja fora de disputa. Ele continua sendo o favorito para fazer parceria com Charles Leclerc na Ferrari pelo menos até a temporada de 2025. No entanto, ainda existe alguma distância entre as duas partes que precisa de ser colmatada. Se não fosse esse o caso, a equipe de Maranello certamente já teria feito um anúncio.
Com isso em mente, vale a pena considerar outras opções para Sainz. Afinal, desde que não se chegue a um acordo antes do início da temporada, nada está garantido no futuro. Devido às conexões com seu pai, Carlos Sainz Sr, juntamente com declarações anteriores da equipe fabricante, a Audi é frequentemente mencionada como uma opção potencial para o bicampeão da corrida.
Aspas de Carlos Sainz Sr. durante o Rally Dakae
“Sei muito bem como eles levam cada projeto a sério. Eu sei o que essa mentalidade alemã significa no automobilismo. Você tem que respeitá-los. Todos sabemos que a F1 é um mundo um pouco diferente, mas tenho muito respeito pela Audi.”
“Acho que é apenas uma questão de tempo [até que tenham sucesso na Fórmula 1]… Logicamente, em casa com o Carlos, sendo da família Audi, é lógico conversarmos e trocarmos opiniões sobre o que a equipe Audi poderá se tornar no futuro.!”