Com o anúncio da contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari, Carlos Sainz perdeu lugar na Scuderia Italiana. O espanhol, no entanto, garante que isso não vai mudar sua postura nas pistas em sua última temporada na equipe italiana.
“De acordo com as notícias de hoje, a Scuderia Ferrari e eu encerraremos nosso vínculo no fim de 2024. Nós ainda temos uma longa temporada pela frente e, como sempre, darei meu melhor para o time e para a torcida tifosi ao redor do mundo. Novidades sobre o meu futuro serão anunciadas em breve”, escreveu Sainz em suas redes sociais.
O anúncio do acerto com Hamilton surpreendeu o mundo da F1. No fim de janeiro, a Ferrari anunciou a extensão do contrato de Charles LeClerc. A princípio, tudo indicava que o mesmo ocorreria com Sainz. No entanto, as negociações se arrastaram por cerca de um mês e o time italiano acertou com Hamilton.
Hamilton, por sua vez, chegará na Ferrari após 12 temporadas com a Mercedes. O britânico disse que a decisão de deixar a equipe foi uma das mais difíceis de sua carreira, mas que era o momento certo de aceitar um novo desafio. Assim como Sainz, Hamilton se disse 100% comprometido em ajudar as flechas de prata em 2024.
Aos 29 anos, Sainz vai para a sua quarta temporada com a Ferrari. O espanhol tem duas vitórias na carreira, ambas pela equipe italiana. Antes da Ferrari, Sainz passou por Toro Rosso, Renault e McLaren.
Ferrari busca encerrar seca de títulos na Fórmula 1
Maior campeã da história da F1, a Ferrari vive uma seca de troféus. O último título de construtores aconteceu em 2008, enquanto o último piloto campeão pela Scuderia foi Kimi Raikkonen, em 2007.
Então, o anúncio de Hamilton para fazer dupla com LeClerc a partir de 2025 é a mais nova tentativa da Ferrari de voltar ao primeiro lugar da categoria. Em 2023 a equipe italiana ficou atrás de Red Bull e Mercedes, terminando na terceira posição entre os construtores.