Antes mesmo da largada para a primeira corrida da temporada, a Ferrari já pôde destacar pontos muito positivos de seu início de temporada. Isso porque tudo indica que a Scuderia deu um passo positivo na direção correta para 2024.
No Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 deste sábado (2), Charles Leclerc larga da segunda posição, enquanto o seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, sairá da quarta posição.
Leia também:
– Carlos Sainz já fala em tom de despedida da Ferrari: “Sempre me senti em casa”
Sainz fez sua análise e previsão de desempenho para este fim de semana, durante entrevista para o portal GPblog. Ele também fez uma rápida comparação entre a Ferrari e o restante do grid, com destaque para a Red Bull Racing, principal rival a ser batida na temporada.
“Acho que estamos mais ou menos lá, ao alcance do pódio se fizermos uma corrida perfeita“; iniciou o espanhol. “Ao mesmo tempo, estamos começando do lado sujo. O Checo (Sergio Pérez) vai largar com pneus macios novos, o que representa dois ou três segundos de tempo de corrida. Portanto, será muito, muito difícil derrotá-lo“; analisou.
Preocupação com a Red Bull
Carlos Sainz seguiu demonstrando sua preocupação com a Red Bull desde o início desta temporada. Mesmo que a distância de desempenho entre a equipe austríaca e as adversárias pareça ter diminuído, ele não deixa a empolgação tomar conta e mantém o pé no chão em relação à escuderia austríaca.
“Vamos esperar até a corrida. Acho que é aí que eles (a Red Bull) de repente sobem o nível e conseguem ter uma degradação que ninguém pode ter, e um espaço de corrida que ninguém pode ter“; analisou o espanhol. “Acho que, no ano passado, se você observar as últimas oito corridas na classificação, sempre estivemos lá ou ao alcance deles. E este ano, falhamos novamente na qualificação. Veremos na corrida”; encerrou o piloto da Ferrari.