A Ferrari teve de lidar com problemas relacionados aos seus pilotos para o GP do México deste fim de semana. Isso porque ambos passaram por questões de saúde nos últimos dias, o que foi confirmado pela própria equipe e por Charles Leclerc, que relatou pelo que esteve passando.
“Eu pensei que fosse o dente do siso, mas não é. Só um pouco de dor“; relatou Leclerc, que também afirmou não ter problemas para correr: “Para entrar no carro, eu tomo analgésicos e tudo fica bem. Isso não afeta minha performance. Os analgésicos são muito fortes.”
Já o caso de Carlos Sainz pareceu ser um pouco mais complicado. O espanhol passou por uma gripe e não compareceu a alguns compromissos iniciais da Ferrari em terras mexicanas. Nas ocasiões, foi o piloto reserva Robert Shwartzman quem substituiu o espanhol ao lado de Charles Leclerc.
Sem dar muitos detalhes sobre o real estado de seu piloto até então, a Ferrari emitiu um comunicado informando que Sainz havia recebido permissão da FIA para não comparecer aos momentos de imprensa na Cidade do México por não estar se sentindo bem.
“Carlos (Sainz) não estará na pista hoje (quinta-feira) por estar se sentindo mal. Nada sério, então esperamos que ele esteja de volta amanhã e pronto para entrar no carro“; informou a escuderia italiana.
Carlos Sainz correrá o GP do México
No entanto, as informações divulgadas entre ontem e hoje (28) são animadoras para os fãs de Sainz e sua escuderia. Isso porque o piloto esteve presente no Autódromo Hermanos Rodríguez durante a última sexta-feira (27) e está apto para concluir o restante do fim de semana do GP do México.
Dessa forma, Carlos Sainz e seu SF-23 retornam às pistas neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do México. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo Hermanos Rodríguez.