O modelo Honda NSX 3.0 Coupe vermelho que foi propriedade de Ayrton Senna será leiloado. O carro de 1991 atualmente é pertencente a Robert McFagan, de East Sussex, e apareceu no AutoTrader, o maior mercado automotivo do Reino Unido. Antes do lendário tricampeão mundial da Fórmula 1, o veículo teve apenas dois donos.
O modelo em questão era o mais famoso entre os carros que Ayrton Senna possuía. O possante ficava na casa do piloto em Portugal. Uma foto icônica dele lavando o carro marcou época e foi eternizada. O NSX 3.0 ainda ficou famoso ao ser utilizado no filme “Racing is in My Blood”, onde o piloto pode ser visto dirigindo o carro.
Proprietário atual da relíquia, Robert McFagan explicou como adquiriu o carro e detalhou a história entre do lendário coupe com Ayrton Senna.
“Comprei o carro pela primeira vez em 2013, durante uma viagem ao Algarve, em Portugal, e o possuo desde então, onde ele fica orgulhosamente em minha propriedade em East Sussex. O NSX vermelho de Senna foi dado a ele pela Honda, com quem ele tinha uma parceria comercial, e Senna frequentemente usava e era fotografado com o carro durante suas estadias em Portugal”, disse McFagan.
“Como eu também sou um grande fã de Senna, fiquei muito feliz quando consegui colocar minhas mãos no NSX, que foi fabricado com perfeição e apresenta uma máquina elegante e potente para proporcionar uma experiência incrível na estrada. Foi um verdadeiro prazer possuir este que é um dos carros mais famosos pertencentes a uma verdadeira lenda do esporte e a emoção de dirigir o carro de Senna nunca desaparece”, acrescentou.
Exibição especial em memória de Ayrton Senna
Em 2019, quando a morte do icônico piloto brasileiro completou 25 anos, o carro foi levado para o GP de Ímola, sendo pilotado por Giancarlo Minardi. No marcador de quilometragem, o possante tem 39,1 mil milhas rodadas. O fã de automóvel que se mostrar disposto a comprar o NSX terá que desembolsar a bagatela de 500 mil libras (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual).