Menu
in

Caso Horner: Advogado repassou as conclusões da investigação para a Red Bull

Christian Horner, que nega ter tido ‘comportamento inadequado’, participou normalmente do lançamento do RB20.

Horner, Red Bull

Divulgação/Red Bull

A Red Bull segue em processo de investigação independente interna após receber acusações contra seu chefe de equipe, Christian Horner. O britânico está sendo acusado de ‘comportamento inadequado’ contra funcionários da equipe austríaca. 

De acordo com o site F1-Insider.com, o trabalho do advogado independente foi concluído e as conclusões já foram repassadas à Red Bull. Até o momento, contudo, dada se sabe sobre seu conteúdo.

A publicação, entretanto, sugere que a funcionária que fez as acusações contra Horner é alguém da gestão intermediária da Red Bull. A funcionária em questão teria se sentido pressionada de uma “maneira inconsistente com os padrões morais modernos”.

Em meio as investigações, Horner participou normalmente do lançamento do RB20 e foi questionado sobre o assunto. O chefe da Red Bull voltou a negar as acusações e comentou sobre o processo interno que foi aberto na equipe.

+ Max Verstappen se esquiva de polêmica sobre Horner durante lançamento do RB20

“Recebi um enorme apoio. Os acionistas têm nos apoiado enormemente. Existe um processo. Foram feitas algumas alegações que eu nego totalmente. Estou cumprindo esse processo, que seguirá seu curso, portanto não posso comentar mais nada. É um processo privado da empresa, mas espero que seja concluído em um futuro próximo”, disse Horner.

“O apoio de toda a equipe tem sido notável. Às vezes, é em situações como essa que você vê onde estão os pontos fortes. O apoio que recebi da equipe foi impressionante. Os pilotos têm sido incrivelmente bons. Os parceiros também. Tem sido incrível. Tenho uma família que me apóia muito. Minha esposa tem me apoiado muito. Meu foco tem sido o trabalho e a preparação para a próxima temporada”, acrescentou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile