Menu
in

Celso Miranda aponta ‘vergonha internacional’ após falhas nas câmeras no GP do Canadá

GP do Canadá enfrentou problemas no primeiro dia de movimentação em Gilles Villeneuve. Problema, no entanto, foi consertado

GP do Canadá

Reprodução

O GP do Canadá que movimenta este final de semana na Fórmula 1 ficou marcado por falhas técnicas nas câmeras internas do Circuito Gilles Villeneuve. O problema forçou diretamente o cancelamento do primeiro treino-livre na última sexta-feira (16), depois de uma espera de 50 minutos.

No programa “Super Motor”, do BandSports, o apresentador Celso Miranda subiu o tom contra os erros vistos logo no início das atividades no GP do Canadá, chegando a classificar a situação como uma “vergonha internacional”

“No mínimo é uma vergonha internacional, não o que o Canadá está passando, mas quem permitiu que o Canadá chegasse a essa condição, de falhar sistema de câmeras. O que eu vou dizer lá em casa, é Fórmula 1”, disse o apresentador do BandSports.

O problema se deu logo após Pierre Gasly acionar uma bandeira vermelha com apenas três minutos de sessão em decorrência da quebra do carro. Valtteri Bottas também estava na pista, e registrado a volta com 1m18s728.

No momento do ocorrido, outros 15 veículos estavam iniciando a movimentação. A falha nas câmeras de acesso dos comissários foi identificada, impedindo assim que a sessão livre foi reiniciada. Por questões de segurança, a organização do GP de Mônaco optou por esperar, mas não houve ajuste imediato, a sessão foi cancelada, com o tempo sendo acrescido na segunda etapa de treinos livres.

Curiosamente, um pouco antes do início do TL1, a região do GP do Canadá havia passado por uma queda de energia. O circuito de câmeras internos permite com que os comissários observe o que se passa em cada “centímetro” da prova. Não ter essa ferramenta à disposição, impacta diretamente na falta de segurança dos pilotos em pista.

No treino classificatório, Max Verstappen foi o responsável por cravar mais uma pole na temporada 2023 da Fórmula 1. O holandês cravou a melhor volta e largará na primeira posição, em busca da sexta vitória, e de repetir o feito do ano passado no GP do Canadá.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile