A novela envolvendo a renovação ou não de Lewis Hamilton com a Mercedes parece não ter fim. Afinal, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 tem o vínculo com a equipe alemã expirando em dezembro.
Dessa forma, tanto Lewis Hamilton quanto a Mercedes ainda não chegaram a um acordo para um novo contrato. Recentemente, o chefe da equipe Toto Wolff declarou, à imprensa do Reino Unido, estar fazendo “tudo o que é possível” para que o britânico prossiga na escuderia.
Diante das incertezas, o heptacampeão estaria atraindo o interesse da Ferrari. Conforme o jornalista italiano Leo Turrini, membro da equipe de Maranello, Lewis Hamilton foi contatado por um executivo da escuderia.
Turrini trouxe a informação ao responder aos internautas, que fizeram perguntas em seu blog no site Quotidiano, um dos portais de notícias mais populares da Itália. “Ele (Lewis Hamilton) foi contatado pessoalmente por John Elkann”, escreveu o jornalista.
Lewis Hamilton recusou o convite da Ferrari, informou o jornalista
De acordo com o site GPFans, Elkann é o presidente executivo da Ferrari e da gigante automobilística Stellantis, além de ser o CEO da Exor, uma empresa de investimentos com ações da escuderia de Maranello. Entretanto, Leo Turrini comunicou que o piloto da Mercedes recusou o convite, educadamente. “Infelizmente, é compreensível o porquê”, complementou.
Lewis Hamilton atualmente é o quarto colocado do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com 148 pontos, um atrás do terceiro, o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin). No Mundial de Construtores, a Ferrari também aparece na quarta posição, somando 191 pontos, cinco atrás da equipe de Alonso. A Red Bull está em primeiro com 503 pontos e a Mercedes desponta em segundo com 247.
A equipe italiana apresenta Charles Leclerc em quinto no Mundial de Pilotos com 99 pontos, enquanto Carlos Sainz Jr está em sétimo, com 92. A temporada 2023 da Fórmula 1 é dominada por Max Verstappen, que está disparado na liderança com 314 pontos. Já seu parceiro de Red Bull, Sergio Pérez, é o segundo somando 189. A Fórmula 1 será retomada no próximo dia 27, através do GP da Holanda, no circuito de Zandvoort.