Menu
in

CEO da McLaren não acredita que Max Verstappen venceria fora da Red Bull

Para Zak Brown, tricampeão não manteria seu domínio na F1 se corresse por outra escuderia

Zak Brown, CEO da McLaren (Divulgação / McLaren)

O CEO da McLaren Zak Brown segue em “êxtase” pela vitória de Lando Norris no GP de Miami de Fórmula 1. O sempre polêmico mandatário voltou a se destacar na mídia após o inesperado triunfo do piloto britânico sobre Max Verstappen.

Ao falar com Tom Clarkson no Beyond the Grid Podcast sobre o favoritismo e os recentes rumores sobre o futuro de Verstappen, Brown deu mais uma de suas opiniões impopulares envolvendo o tricampeão mundial e a Red Bull Racing.

Leia também:
– Brown está por trás da última briga entre Horner e Wolff na F1; entenda
– Vitória de Norris é comparada a de Senna na McLaren: “Raridade”

Zak afirmou não acreditar que Max seria capaz de ser campeão mundial em uma nova equipe não tão dominante quanto a RBR. O CEO admitiu que o tricampeão mundial é um dos poucos pilotos da categoria capazes de conquistar vitórias, mas que ele precisa do carro certo para isso.

Acho que há seis, sete pilotos no grid (atual) que seriam campeões mundiais pela Red Bull“; opinou. “Por melhor que Max (Verstappen) seja – ele é um dos melhores de todos os tempos. Não acho que ele ganhe o campeonato mundial hoje em qualquer outro carro“; disparou Brown.

Lando Norris, Max Verstappen
Norris e Verstappen após o GP de Miami (Reprodução / X – @redbullracing)

Pérez pode ser campeão pela RBR?

Um dos pontos que poderiam descredibilizar a tese de Zak Brown seria o fato de Sergio Pérez possuir o mesmo carro de Max Verstappen, mas ainda não esteve perto de realmente levar perigo ao neerlandês na briga por títulos na Fórmula 1.

No entanto, para o empresário estadunidense o piloto mexicano não se enquadra no grupo de pilotos que citou anteriormente: “Mas então, Sergio Perez é um excelente piloto de corrida, que mostrou em seus (melhores) dias que pode correr ao lado de Max, mas há uma diferença aí“.

Por fim, Brown intercedeu para que as pessoas prestem mais atenção na disputa além da vitória durante as corridas. Segundo ele, a briga pelo pódio tem se tornado cada vez mais acirrada na F1, o que comprovaria sua tese.

Veja o que está acontecendo em P1, P2, P3, P4, P5. Um dia (nós da McLaren) estamos em P2, no dia seguinte estamos na P5 e tudo está se movendo. Então os carros estão tão próximos, é aí que o piloto vai fazer a diferença no dia“; destacou o ex-piloto de 52 anos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile