A McLaren passou por momentos muito difíceis desde as mudanças nos regulamentos na temporada de 2022. Enquanto em 2021 o estábulo das corridas britânicas ainda conseguiu uma vitória e vários pódios, agora espera terminar por pontos. Para melhorar o desempenho, a equipe de Lando Norris e Oscar Piastri fez uma série de mudanças dentro da organização.
Antes da temporada, foi anunciado que o chefe da equipe, Andreas Seidl, se mudaria para a Alfa Romeo. Em seu lugar estava Andrea Stella, que se tornou o novo chefe do time britânico. Com esta escolha, o CEO da equipe Zak Brown ainda está feliz, segundo disse na coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio de Miami:
“Sabe, no final do ano passado, lá na segunda metade do ano, eu não estava contente com o progresso que estávamos fazendo; então quando tive a oportunidade de colocar Andrea Stella como chefe de equipe, e ele é muito técnico, foi uma mudança que me deixou muito satisfeito”, afirmou.
Brown já vê o impacto de Stella
Stella está no comando da equipe da McLaren há vários meses. De acordo com Brown, ele está cumprindo bem suas funções. “A primeira coisa que pedi a ele foi ver por que não estávamos desenvolvendo no ritmo que eu achava que deveríamos. Assim, o que ele identificou foi que estruturalmente não estávamos otimizados, de modo que ele definiu como seria a estrutura ideal”, explicou.
“Em seguida, você preenche esse organograma e havia algumas alterações que queríamos fazer para otimizar a nova estrutura. Acho que agora as atualizações, que começarão a chegar, estão começando para mostrar o trabalho da nova estrutura que temos. Portanto, esperamos continuar a desenvolver ao longo do ano”, concluiu.
O Grande Prêmio de Miami ocorre nos Estados Unidos. A prova é neste domingo (7) às 16h30 (horário de Brasília).