Menu
in

CEO da McLaren volta a fazer pedido à Fórmula 1 para “evitar constrangimentos”

Executivo vem sendo insistente para que as equipes não tenham tanta “voz” nas decisões sobre o esporte

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1

Zak Brown, CEO da McLaren (Divulgação / McLaren)

Em meio à temporada da Fórmula 1, as equipes já começam a se preocupar para 2026. Isso porque o ano será marcado por mudanças no regulamento.

As alterações sempre são vistas com receio pelas escuderias. Às vezes, uma pequena modificação é capaz de “derrubar” bons resultados da temporada anterior

CEO da McLaren, Zak Brown voltou a pedir uma menor participação das equipes da Fórmula 1 nas decisões da FIA.

“Na minha opinião, na qual tenho sido consistente, gostaria de ver as equipes com menos autoridade, mas ainda com mais voz, votando em todas essas coisas diferentes nas quais votamos. Seja uma questão da equipe A ou B ou do fabricante, acho que precisamos devolver mais poder à Fórmula 1 e à FIA para fazer o que eles acham que é certo para o esporte. Às vezes, somos o nosso pior problema. Nem todos estão na mesma página porque querem ter a capacidade de influenciar os resultados, e às vezes pode ser muito embaraçoso nas reuniões”, explicou em entrevista coletiva.

A postura é a mesma expressada pelo mandatário da McLaren no mês passado. Na ocasião, Brown afirmou que a Fórmula 1 e a F1 “deveriam regular para a justiça do esporte”.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação dos pilotos com 277 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 199. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, aparece em 4º, com 167.

Em férias de verão, a Fórmula 1 volta somente daqui a duas semanas, para o GP da Holanda.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile