Menu
in

Charles Leclerc abre o jogo sobre chegada de Lewis Hamilton na Ferrari

Charles Leclerc teceu elogios ao britânico, mas prometeu travar dura batalha para ser o P1 da equipe italiana

Ferrari, Leclerc

X/Ferrari

A cartada da Ferrari por Lewis Hamilton foi o grande movimento no mercado de pilotos da Fórmula 1 nos últimos anos. Prestes a ter o heptacampeão como companheiro, Charles Leclerc não esconde a ansiedade para dividir os boxes do time de Maranello com o piloto britânico. Apesar de todo o respeito e admiração, o monegasco foi bem claro que não vai tirar o pé na disputa local.

Em entrevista ao The Gentleman’s Journal, Leclerc classificou como “incrível” o fato de ter Lewis Hamilton ao seu lado, destacando que sempre o admirou pelo legado construído na Fórmula 1.

“Em primeiro lugar, será uma grande oportunidade de aprender com um dos melhores de todos os tempos. Em segundo lugar, acho que será uma oportunidade incrível, também, para que eu possa mostrar do que sou capaz, por isso estou realmente ansioso”, admitiu Charles Leclerc.

Tendo estreado oficialmente na categoria em 2018, defendendo as cores da Alfa Romeo Sauber (atualmente Stake F1), o monegasco revelou que no início de carreira buscava se espelhar em grandes nomes, mas sabe que agora se encontra em um mesmo nível de disputa por títulos.

“No primeiro ano [na F1], eu me lembro de ter ficado superimpressionado e intimidado por todos esses pilotos incríveis, e Lewis é provavelmente o melhor por aí, então poder correr com ele foi uma loucura.” explicou o monegasco, destacando que não terá “compaixão” do futuro companheiro.

“Não, não, não – quando eu estiver colocando o capacete, não haverá mais nada disso. Você muda, não pensa em quem é quem e simplesmente vai em frente”, concluiu o piloto da Ferrari.

Lewis Hamilton x Charles Leclerc na temporada

Passada mais da metade da temporada 2024 na F1, Lewis Hamilton vive um cenário de melhor ascensão do que o futuro companheiro, mas Charles Leclerc segue à frente na tabela. No momento, o monegasco aparece com 177 tentos, ocupando a terceira posição, enquanto o britânico é o sexto, com 150 tentos. Em número de vitórias no ano, o piloto da Mercedes leva a melhor: 2 a 1.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile