Menu
in

Charles Leclerc abre o jogo sobre disputa com a Mercedes pelo vice do Mundial de Construtores 

Charles Leclerc, Ferrari, GP do México de Fórmula 1

Reprodução / X - @ScuderiaFerrari

Restando apenas uma etapa para o fechamento da temporada 2023 da Fórmula 1, a Ferrari encurtou a diferença para a Mercedes na disputa pelo vice-campeonato de Construtores e deixou o cenário totalmente aberto. Com a “goleada” aplicada no GP de Las Vegas, no último final de semana, a escuderia italiana viu a “gordura” ser reduzida para apenas quatro pontos, principalmente sob a batuta de Charles Leclerc.

Em entrevista após a corrida, o monegasco comentou sobre o pleito com a equipe alemã e destacou a importância do segundo e sexto lugar no circuito dos Estados Unidos.

“Há muitos pontos positivos neste fim de semana, mas acho que o maior ponto positivo que preciso tirar de um fim de semana como este é que agora estamos a quatro pontos da Mercedes”, iniciou Charles Leclerc.

“Isso significa que o segundo lugar na categoria de construtores será decidido em Abu Dhabi e estou totalmente motivado para ter um ótimo fim de semana em Abu Dhabi e, com sorte, terminar em segundo lugar na categoria de construtores”, pontuou o piloto.

No cenário atual, a Mercedes aparece com 392 pontos, tendo somado somente 10 tentos em Las Vegas, contra 24 da Ferrari, que chegou aos 388 tentos.

CHARLES LECLERC FALA SOBRE A VITÓRIA

Ainda no papo com a imprensa, o monegasco falou sobre a disputa com Max Verstappen pela vitória, pontuando que se não fosse o safety car, o resultado da corrida poderia ser outro.

“Por um lado, estou feliz porque preciso estar feliz depois de uma corrida como essa, do ponto de vista da equipe e também do meu próprio desempenho. Não deixei nada na mesa hoje e dei tudo de mim até a última curva da última volta”, pontuou o monegasco.

“Obviamente, foi muito emocionante conseguir o segundo lugar de ‘Checo’ na última curva. Por outro lado, obviamente decepcionado porque eu realmente acredito… odeio falar com os ‘ses’, e nunca faço isso, mas realmente acredito que hoje, sem o safety car, a vitória era nossa“, complementou o piloto, que também tem como objetivo em Abu Dhabi terminar na quarta posição do Mundial.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile