Depois de conquista a pole na classificação, Charles Leclerc esperava brigar por uma vitória no GP do México. O monegasco só não contava com um incidente envolvendo Sergio Pérez logo na primeira volta. Apesar do susto, o piloto da Ferrari conseguiu terminar a corrida na terceira colocação, atrás de Max Verstappen e Lewis Hamilton.
Como estava na ‘casa’ de Pérez, Leclerc foi vaiado pelo público presente no Autódromo Hermanos Rodríguez. O monegasco, porém, foi defendido pelo próprio piloto mexicano, que assumiu a culpa pela batida que o tirou da corrida. Ex-pilotos como Ralf Schumacher e Jenson Button também atribuíram a culpa pela colisão inteiramente ao piloto da Red Bull.
“Eu penso exatamente o mesmo”, afirmou Charles Leclerc. “Quero dizer, eu não tinha para onde ir. Tentei ficar à direita o máximo possível, o mais próximo que pude de Max. Mas, infelizmente, não havia mais espaço para que eu ficasse mais à direita. Acho que ‘Checo’ provavelmente não estava ciente de que eu tinha Max à minha direita e começou a virar. Quando vi isso, sabia que iríamos colidir em um ponto, o que aconteceu. Depois disso, fiquei extremamente surpreso por ter conseguido terminar a corrida”, explicou.
+ Max Verstappen defende Sergio Pérez após batida do companheiro no GP do México
Por fim, Leclerc reconheceu que a Ferrari não tem carro para vencer uma corrida. “Tivemos um sábado muito bom. Um ritmo muito bom nos treinos classificatórios, mas não temos o carro para vencer corridas no domingo. Então, é aí que vamos tentar colocar todo o nosso esforço para o próximo ano, a fim de sermos melhores no domingo”, completou.
Pérez isenta Leclerc de culpa após acidente:
Em seu perfil nas redes sociais, Sergio Pérez se manifestou sobre o ocorrido durante o GP do México. O piloto da Red Bull assumiu o risco e isentou Charles Leclerc de culpa pela batida que o tirou da corrida.
“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos vocês por tudo, de coração. Vocês são os melhores fãs do mundo. Hoje, eu deixei tudo que podia na pista. Vi o espaço e arrisquei. Não foi culpa do Charles, foi um incidente de corrida. Não foi como esperávamos, mas demos tudo pela vitória. Estou orgulhoso dos esforços e trabalho incrível da Red Bull nesse fim de semana. Vejo vocês no próximo ano, e vamos lutar para vencer de novo”, disse Peréz.