Menu
in

Charles Leclerc abre o jogo sobre ‘risco’ em batalha contra Carlos Sainz no GP da Itália

Pilotos da Ferrari disputaram o terceiro lugar durante a prova deste domingo em Monza; espanhol acabou ficando com o pódio

Charles Leclerc e Carlos Sainz pela Ferrari

Divulgação/F1.com

O piloto Charles Leclerc revelou que tanto ele quanto Carlos Sainz estavam cientes da responsabilidade em não correr muito riscos durante luta pelo pódio no Grande Prêmio da Itália neste domingo (3).

A batalha com Sainz em Monza parece ter reacendido o espírito de Leclerc depois do que tem sido em grande parte uma temporada de oportunidades perdidas para a Ferrari. Embora o mesmo possa se dizer sobre a corrida no domingo, onde os ferraristas largaram em primeiro e terceiro no grid mas terminaram a corrida em terceiro e quarto, o monegasco parecia contente com a disputa na pista com seu companheiro de equipe.

Nas voltas finais, Leclerc fez de tudo para tentar tirar o P3 do espanhol. O duelo atingiu seu clímax na última volta, quando o monegasco sofreu um travamento na Curva 1, chegando bem perto de colidir com Sainz por trás.

“Em primeiro lugar, foi provavelmente uma das corridas mais divertidas que tive este ano. As corridas deveriam ser assim, no limite. Acho que Carlos estava defendendo no limite, eu estava atacando no limite, obviamente, e nós dois sabíamos que significa muito para nós dois estar aqui no pódio em Monza”, disse Leclerc após a prova.

“Significa muito para o Tifosi ter um carro vermelho no pódio em Monza, por isso sabíamos que tínhamos a responsabilidade de não correr muito risco; mas foi o suficiente para nos divertirmos muito; então sim, eu gostei”,acrescentou.

No entanto, Leclerc não esteve na frente durante toda a corrida, pois teve que apresentar uma defesa firme contra Sergio Pérez, algo que o piloto acabou por não conseguir acompanhar. “Com Checo foi muito difícil defender. Ele foi muito rápido na última curva e conseguiu ficar sempre muito perto de mim. A Red Bull foi muito impressionante na última curva e isso tornou a ultrapassagem bem difícil para nós, fosse eu ou Carlos; foi muito complicado, mas fora isso foi divertido”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile