Charles Leclerc admitiu que é “uma boa notícia” formar dupla com um piloto do calibre de Lewis Hamilton, como será o caso da Ferrari a partir da temporada de Fórmula 1 de 2025.
A Ferrari contratou Hamilton antes mesmo do início da temporada de 2024, com o diretor da equipe, Frederic Vasseur, aproveitando ao máximo uma cláusula no contrato do piloto da Mercedes para levá-lo para Maranello.
Lewis Hamilton vai substituir Carlos Sainz e se tornará o quarto companheiro de equipe de Charles Leclerc na Fórmula 1, sendo os anteriores Marcus Ericsson, na Sauber, e Sebastian Vettel. O monegasco está animado com o desafio, que ele vê como uma oportunidade de aprender com o piloto de maior sucesso da história da categoria, como ele mesmo disse ao em entrevista ao Motorsport.
“Quando você tem um heptacampeão mundial se juntando à equipe, é sempre uma boa notícia. Primeiro, porque é superinteressante e super motivador para mim. Superinteressante porque posso aprender com um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. E segundo, super motivador porque estou super motivado para mostrar o que sou capaz de fazer contra Lewis no mesmo carro. Então, por essas duas razões, estou realmente ansioso por isso.”
Charles Leclerc renovou com a Ferrari
Charles Leclerc havia assinado uma extensão de contrato uma semana antes de Hamilton fazer oficialmente sua transferência para a Ferrari, mas a notícia não foi nenhuma surpresa para ele, então ele conscientemente comprometeu seu futuro com a escuderia.
“Eu sabia que era uma possibilidade e que era provável porque ambos os lados queriam que acontecesse; Mas eu estava feliz com isso, então eu definitivamente sabia que era mais provável do que não. “Isso foi o suficiente para mim. Não perguntei muitos detalhes também, porque não tenho o direito de saber tudo isso, e não quero saber tudo isso, mas todos sempre foram super honestos comigo. Se havia alguma coisa, isso me tranquilizou ainda mais, porque quando você pega um piloto como Lewis Hamilton para dentro da equipe, obviamente é um sinal forte”, comemorou o monegasco.
“Acho que isso pode ser algo positivo visto do nosso lado, e pode trazer algumas pessoas extremamente talentosas para a equipe. Então eu vi isso como algo positivo.”