Menu
in

Charles Leclerc aconselha Oliver Bearman: “Ele precisa ter calma”

Monegasco vê jovem piloto preparado para ser titular da Haas e destaca a importância de “cometer erros”

Bearman pela Ferrari na Arábia Saudita, em 2024 (Reprodução - X - @ScuderiaFerrari)

Após se destacar no Grande Prêmio da Arábia Saudita deste ano, quando substituiu Carlos Sainz pela Ferrari, Oliver Bearman foi recentemente confirmado como piloto da Haas para a Fórmula 1 em 2025.

O acordo funciona como um tipo de “empréstimo” da Ferrari, que gerencia a carreira de Bearman, algo que já aconteceu anteriormente com outros pilotos ligados à Scuderia.

Leia também:
– Oliver Bearman vira piloto titular da Haas
– Bearman fala sobre substituir Hamilton na Ferrari: “Difícil não pensar”
– Charles Leclerc fala do “ótimo relacionamento” que tem com Hamilton

Charles Leclerc, estreou pela Sauber em 2018 e se transferiu rapidamente à Ferrari em 2019, substituindo nada menos que Kimi Raikkonen. A expectativa de muitos é que Bearman siga assim o mesmo caminho, substituindo o já veterano Lewis Hamilton dentro dos próximos anos.

Depois de trabalhar com o jovem britânico por vários anos na Ferrari, o monegasco expressou confiança de que Bearman está pronto para o desafio proposto pela Haas. Ele também apontou o quanto o tempo de experiência pela equipe parceira será então importante para o seu desenvolvimento.

Conheço Oliver muito bem, honestamente, acho que ele é um piloto incrivelmente talentoso“, iniciou assim Leclerc, conforme matéria do portal RacingNews365. “Acho que o que você precisa no primeiro ano é sempre muito específico para cada piloto, porque também depende de quanta preparação você teve antes de chegar lá“; continuou.

Acho que Oliver está muito bem preparado. Ele mostrou isso em Jeddah (GP da Arábia Saudita) quando entrou no carro e imediatamente ficou muito, muito forte“; afirmou o monegasco.

Charles Leclerc, da Ferrari
Leclerc é o 3º colocado da F1 hoje, atrás de Verstappen e Norris (Divulgação/Ferrari)

Charles Leclerc: “Bearman precisa errar”

Há cerca de um mês, Max Verstappen aconselhou a também promessa Andrea Kimi Antonelli a não se preocupar com os erros, pois eles são de grande importância para o aprendizado na Fórmula 1.

Ao aconselhar Oliver Bearman, Charles Leclerc seguiu pelo mesmo caminho: “Ele só precisa ter calma, cometer os erros que precisa (cometer) para aprender e se tornar um piloto melhor, e não se colocar sob muita pressão, porque é aí que às vezes você pode ter um desempenho um pouco menor, não no seu potencial máximo“.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile