Charles Leclerc foi duro ao falar das possibilidades da Ferrari em 2024. A equipe, que venceu com o monegasco o GP de Mônaco em 2024, após as atualizações feitas nos carros no GP de Barcelona, vem sofrendo muito, principalmente com sacolejar dos veículos.
Depois das atualizações, segundo Leclerc, os carros se tornaram bem mais difíceis de controlar.
No GP da Hungria, onde Leclerc chegou na quarta colocação, a Ferrari tentou resolver os problemas com novas mudanças para diminuir o sacolejo.
O monegasco, por sua vez, foi muito duro e realista ao analisar os carros da equipe. Para ele, é muito difícil acreditar que a Ferrari vai se tornar mais competitiva até o final do ano.
O piloto disse: “Se o nosso carro continuar assim, eu acredito que não [seremos competitivos]”.
De acordo com Leclerc, o GP de Mônaco, onde a Ferrari venceu em 2024, acontece em uma “pista muito específica, na qual somos muito fortes, porém, isso não significa que vamos ter bons desempenhos em outras pistas na temporada”.
O piloto ainda disse: “Não, eu não acredito que no papel nos sejamos favoritos onde quer que seja”.
Para Leclerc, o problema com o assoalho do carro vai seguir gerando problemas e deve atrapalhar o desempenho da equipe no GP da Bélgica.
Ele também disse que é muito difícil ver “qualquer melhoria” nas últimas semanas. Porém, o monegasco espera que em Spa-Francorchamps o balançar dos carros não seja mais “um problema”, concluiu o piloto.