Menu
in

Charles Leclerc e Ferrari vivem impasse por renovação 

Charles Leclerc tem vínculo com a Ferrari até o término da próxima temporada, mas não mostra pressa para resolver futuro

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc admite surpresa com ritmo da Mercedes no GP do Catar

Divulgação/Ferrari

O piloto Charles Leclerc defende as cores da Ferrari há cinco temporadas e ainda busca o seu primeiro título na Fórmula 1. Apesar de figurar longe do protagonismo em uma era de domínio de Max Verstappen e Lewis Hamilton, o monegasco continua prestigiado na escuderia italiana, e uma saída não é cogitada.

Apesar disso, as partes ainda não alinharam conversas mais intensas em torno de uma renovação contratual. Em janeiro, Frederic Vasseur discursou em tom de tranquilidade, quando questionado sobre o futuro de Carlos Sainz e Charles Sainz. Na oportunidade, o chefe da Ferrari classificou que a equipe tinha outras prioridades.

Nos bastidores, a equipe de Maranello sinalizou que está muito satisfeita com o monegasco. Contudo, rolou rumores de que Charles Leclerc havia assinado um contrato de cinco anos fixado na casa de 150 milhões de libras, algo que foi rechaçado pela escuderia.

“Eu gostaria de ter feito esse acordo porque parece um bom negócio. Mas não há novos acordos e nenhuma discussão. Mas, em algum momento, definitivamente teremos essas discussões. Minhas intenções são claras. E quanto à equipe, eu não sei, mas também não estou muito preocupado. Mas isso não é uma prioridade por enquanto. Só queremos tentar trabalhar o máximo possível no carro para voltarmos ao ponto em que estávamos no ano passado, que era lutar por vitórias. Então, veremos. Mas no final da temporada, com certeza, teremos essas discussões”, disse Charles Leclerc, em entrevista ao GP Racing.

O vínculo do monegasco com a Ferrari é vigente até 2024 e o monegasco não tem pressa para adiantar as conversas. Apesar disso, o mercado promete ficar agitado nos próximos meses já que vários pilotos estão em reta final de contrato.

“Honestamente, não estou preocupado. Se eu estivesse preocupado, provavelmente teria começado a discussão mais cedo. Mas não estou muito preocupado. Vai dar tudo certo. Basicamente, não falamos um com o outro sobre isso. Nós dois decidimos assim e acho que é o caminho certo. Como eu disse, não há pressa. Nem mesmo tenho prazos”, avaliou o monegasco.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile