in

Charles Leclerc é o mais rápido no TL3 do GP de Mônaco

Piloto monegasco dominou novamente o treino em sua casa, marcando mais uma vez o melhor tempo da sessão em Mônaco

Leclerc foi o mais rápido do treino em Mônaco
Leclerc foi o mais rápido do treino em Mônaco (Reprodução/F1)

Na manhã deste sábado (25), aconteceu o terceiro treino livre do Grande Prêmio de Mônaco. As ruas do Principado em Monte Carlo receberão amanhã (26) a mais charmosa corrida da Fórmula 1, com a largada programada para as 10h (horário de Brasília).

O mais rápido do TL3 foi o monegasco Charles Leclerc, que correndo em sua casa cravou o tempo de 1:11.369 na reta final da sessão. O piloto da Ferrari já havia marcado o melhor tempo também no TL2 de ontem (24), onde foi ainda mais rápido com 1:11.278, enquanto Lewis Hamilton foi o mais rápido no TL1.

Max Verstappen foi o segundo colocado no treino. Fecham o top-10 do TL3: Lewis Hamilton, Oscar Piastri, Sergio Pérez, George Russell, Carlos Sainz, Lando Norris, Yuki Tsunoda e Fernando Alonso.

A sessão de classificação que definirá o grid de largada do GP de Mônaco acontecerá daqui a pouco, às 11h (horário de Brasília).

Lando Norris reclamou durante o treino no Mônaco: “Idiotas”

Um toque de Valtteri Bottas no muro fez com que sua Kick Sauber ficasse presa na pista, o que provocou bandeira vermelha por alguns minutos. O finlandês teve danos na suspensão dianteira direita. Portanto, não conseguiu contornar a curva Rascasse, tampouco conduzir o carro até o box. Na sequência, Lewis Hamilton teria problema com o pneu dianteiro, que travou sua Mercedes.

Chamou a atenção um desentendimento entre Lando Norris e George Russell, com o piloto da McLaren reclamando após quase colidir com o compatriota da Mercedes. “Idiotas, esses caras”, resmungou Norris no rádio.

Além disso, alguns pilotos reclamaram de Max Verstappen por ter dirigido lentamente na reta final do treino, atrapalhando o tráfego dos demais.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Galid Osman

Galid abre etapa de Cascavel do TCR South America Banco BRB com recorde no treino 1 e Reis bate Rossi por 0.003s no segundo treino

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes

Hamilton vê treino de sexta em Mônaco como “melhor dia” da Mercedes em 2024