O piloto da Ferrari Charles Leclerc elogiou o ritmo e a eficácia das recentes atualizações que ajudaram a equipe durante o Grande Prêmio da Áustria. Depois de um início difícil este ano, um pacote de atualização substancial ajudou o monegasco a conquistar o segundo lugar da temporada no domingo. Aliás, ele liderou a corrida por várias voltas, embora com uma estratégia diferente do vencedor Max Verstappen.
“É bom estar de volta ao pódio. Tive uma sensação muito boa no carro na sexta-feira. Acho que com as novas atualizações o ritmo está chegando lá; e estávamos realmente esperando por esta corrida para confirmar as boas sensações que tivemos na sexta-feira; portanto, funcionou”, disse Leclerc.
“Ainda precisamos trabalhar muito para alcançar a Red Bull, que ainda é muito mais rápida no dia da corrida, mas a sensação é melhor. Ademais, a equipe está pressionando como nunca antes em termos de trazer as atualizações muito antes do planejado, e isso é ótimo de se ver”, acrescentou.
Para Leclerc, GP da Inglaterra será decisivo para testar a eficácia do novo pacote na Ferrari
Charles Leclerc acrescentou que o próximo Grande Prêmio, na Inglaterra, permitirá à Ferrari ver se eles resolveram a fraqueza do SF-23 em curvas de alta velocidade, das quais existem várias no circuito de Silverstone.
“Vai ser muito interessante ver onde estamos, porque sinto que talvez a fraqueza do carro agora ainda seja um pouco nas curvas de alta velocidade. “Em Silverstone, há muitas curvas de alta velocidade, de modo que será bom ver se este novo pacote ajuda”, concluiu.
O Grande Prêmio da Inglaterra, no Circuito de Silverstone, é dia 9, domingo. A prova acontece às 11h (horário de Brasília). Atualmente, Leclerc é o sexto colocado na tabela de pilotos, somando ao todo 72 pontos. Sua equipe, a Ferrari, é a quarta entre construtores, com 154 pontos no total.