Charles Leclerc, em entrevista ao “Corriello Dello Sport”, elogiou Carlos Sainz, seu companheiro de equipe, e abriu o jogo sobre a mentalidade que deseja ter como piloto da Ferrari.
“Posso trabalhar bem com o Carlos, mesmo que haja muita competição entre nós. A ética de trabalho e a perseverança… Sainz tem a capacidade de manter um ritmo constante, não comete erros”, opinou Leclerc.
Eles têm uma competitividade saudável e se dão bem como dupla na Ferrari. Leclerc tem contrato até o fim de 2024 com a equipe italiana e já há conversas para a renovação de contrato. O piloto falou também sobre a mentalidade que procura ter nas pistas.
“Não devemos nos contentar em ser segundo ou terceiro. Devemos vencer e temos que viabilizar isso. Os pódios são bons, mas não gostei muito deles”, destacou ele, que almeja buscar o primeiro lugar em breve.
Nesta temporada, Charles Leclerc conseguiu três pódios até o momento e ocupa a quinta colocação na classificação geral, com 99 pontos. Apesar do bom desempenho, o máximo que o monegasco alcançou foi um segundo lugar no Grande Prêmio da Áustria. Na verdade, ninguém conseguiu superar a Red Bull em 2023.
Para a Sky Sports, o piloto da Ferrari admitiu que deseja algo a mais na temporada: “Não é uma cara completamente feliz porque ainda estamos muito longe da Red Bull e este é o nosso objetivo (se aproximar do rival)”, afirmou. Mesmo não conseguindo competir com Max Verstappen e Sergio Pérez, ele se sente satisfeito pelo o que foi a primeira metade de temporada.
“Por outro lado, depois de uma primeira parte tão difícil da temporada, é bom terminar esta metade dessa maneira. Acho que algo interessante que devemos analisar é nossa competitividade de Budapeste à Bélgica”, completou.
O próximo Grande Prêmio acontece na Holanda, no dia 27 de agosto.