Menu
in

Charles Leclerc ficou mais tranquilo na Ferrari após anúncio de Lewis Hamilton

Monegasco acredita que poderá aprender muito com a parceira com o heptacampeão britânico em 2025

Charles Leclerc,

Charles Leclerc feliz com a chegada de Hamilton na Ferrari (Divulgação/F1)

A contratação do heptacampeão Lewis Hamilton serviu para tranquilizar Charles Leclerc na Ferrari. Segundo o monegasco, em entrevista concedida ao site Motorsport.com, “foi tranquilizador” saber que Hamilton será seu companheiro de equipe.

Para Leclerc, isso indica que “contratar um piloto como Lewis Hamilton é obviamente um sinal forte”. O monegasco vê a chegada do heptacampeão como “uma escolha positiva”.

O piloto aproveitou para voltar a reclamar dos quiques dos carros da Ferrari, um problema que vem atrapalhando muito a scuderia.

Apesar de acreditar que as alterações feitas pela equipe melhoraram o desempenho das SF-24. Em entrevista à revista Autosport, Leclerc afirmou que o “GP da Espanha foi um ponto de virada” na temporada.

Leclerc disse que tais alterações melhoraram muitas coisas, mas geraram um subproduto: os quiques. O monegasco disse que foi bastante “agressivo com o setup nas últimas quatro corridas, especialmente, para tentar encontrar soluções para isso”.

O piloto acredita que a segunda parte da temporada será marcada por essas mudanças. O desempenho das Ferraris pode melhorar muito se o problema do quiques for totalmente superado, o que, de acordo com o monegasco, pode colocar a scuderia de vez na luta pelos títulos em 2024.

Além disso, Leclerc afirmou que se a Ferrari acertar os carros, 2025 poderá ser ainda melhor. O jovem piloto acredita que pode aprender muito com Lewis Hamilton. Para que essa parceria seja ainda mais produtiva, os carros precisam estar nas melhores condições possíveis, defendeu Leclerc.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile