Menu
in

Charles Leclerc manda recado a Lewis Hamilton, seu futuro companheiro na Ferrari

Heptacampeão deixará a Mercedes ao final da temporada para se juntar ao monegasco na escuderia italiana

Charles Leclerc e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e Charles Leclerc (Reprodução / F1)

A Ferrari terá uma dupla de peso para a próxima temporada da Fórmula 1. Além de manter Charles Leclerc, a escuderia acertou com Lewis Hamilton, hoje na Mercedes, para 2025. Sem vaga, Carlos Sainz assinou com a Williams.

O monegasco tem um “mistério” pela frente. Isso porque era o piloto principal da equipe desde 2021, quando o tetracampeão Sebastian Vettel deixou o time. Com a chegada do britânico, dificilmente manterá o status.

Em entrevista ao portal Motorsport, Leclerc comentou sobre o novo cenário na Ferrari, relembrando quando era companheiro de Vettel e mandou um recado para Hamilton.

“Até aqui, eu nunca me vi na pele do mais experiente, mas se eu me encontrar dois décimos atrás do meu companheiro de equipe, seja Lewis ou qualquer outro, não faz diferença. Não gosto de ficar atrás, e acho que esse é o caso de todos os pilotos no grid. Quando eu estava com Sebastian, por exemplo, eu odiava me ver atrás dele. Eu sabia que estava no meu primeiro ano na Ferrari e que estava me comparando a um companheiro de equipe muito mais experiente, mas eu pensei que era uma justificativa suficiente. No que me diz respeito, eu odeio ser derrotado”, explicou.

Pode-se dizer que a Ferrari acabou se distanciando na briga pelo título. Entre os pilotos, Max Verstappen, da Red Bull, segue na liderança rumo ao tetra consecutivo. No campeonato de construtores, a escuderia italiana é a 3ª colocada, com 345 pontos, atrás de Red Bull (408) e McLaren (366).

Fórmula 1 hoje

Verstappen foi às férias de verão com 277 pontos. Lando Norris, da McLaren, é o vice com 199. Leclerc aparece com 177 pontos, em 3º lugar. Hamilton, por sua vez, ocupa a 6ª colocação, com 150.

A Fórmula 1 volta com tudo daqui a duas semanas, para o GP da Holanda.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile