Depois de uma corrida amplamente movimentada e cheia de reviravoltas em Zandvoort, na Holanda, a Fórmula 1 desembarca em Monza neste final de semana. E a chegada do GP na Itália traz um cenário de animação e ansiedade para Charles Leclerc, da Ferrari.
Em entrevista à Sky Sports, o monegasco não escondeu a empolgação de ter a torcida fervorosa na casa da escuderia, e destacou como Monza em especial, mesmo com sua equipe não ostentando um bom momento na temporada.
“Há tantos fãs, mesmo em uma temporada difícil para a equipe. Isso nos dá um sorriso e um impulso antes do fim de semana”, iniciou Charles Leclerc, destacando que o circuito traz o aspecto de que nem sempre o carro dominante obtém êxito na corrida.
“Será difícil este ano, a Red Bull está muito forte, mas com o empurrão dos fãs tudo é possível. Faremos tudo o que pudermos, não estamos numa situação fácil, mas tudo pode acontecer.” em Monza, o carro mais rápido nem sempre vence aqui”, complementou o piloto.
Tendo alcançado três pódios na atual temporada, o que representa uma significativa vantagem no comparativo com o companheiro de equipe, Carlos Sainz, Charles Leclerc ainda relembrou da vitória conquistada em Monza no ano de 2019.
“Ver tanta gente me emociona. Me lembra da vitória em 2019. Todo ano é um sentimento especial, dá para ver e sentir a paixão. É algo especial. Sempre falo dessa vitória em 2019, agora temos que vá e faça isso de novo“, avaliou o monegasco.
CHARLES LECLERC NA TEMPORADA
Apesar de levar a vantagem de 3 a 0 em números de pódios na disputa caseira com Sainz, Charles Leclerc aparece atrás do espanhol no Mundial de Pilotos. No momento, Sainz é o quinto colocado, com 102 pontos somados, enquanto o monegasco vem logo atrás, tendo 99 tentos.