Charles Leclerc ainda está comemorado a vitória conquista no Grande Prêmio de Mônaco, afinal, superar a Red Bull não é uma missão tão simples. O mais curioso é que a equipe austríaca apresentou dificuldades nas últimas três corridas. Em Miami Lando Norris ficou com o lugar mais alto do pódio, e em Ímola, apesar da vitória de Verstappen, o desempenho não foi dos melhores.
O piloto da Ferrari, entretanto, acredita que a Red Bull já tem data para retomar sua melhor forma. E para o monegasco, isso acontecerá em breve – mais precisamente no GP da Espanha, em Barcelona.
“Nós estamos prestes a ter três corridas consecutivas, incluindo esta (Canadá), onde passar por cima das zebras e ondulações é importante. As ondulações não são tão grandes aqui, mas passar por cima das zebras é uma grande coisa. Acho que veremos uma tendência semelhante nesta corrida, mas a partir de Barcelona, a Red Bull dará um passo à frente. Espero que não seja o caso”, avaliou Leclerc.
+ Charles Leclerc abre o jogo sobre relação com Max Verstappen em disputa pelo título da F1
“Fizemos um bom trabalho quando olhamos a primeira parte da nossa temporada, considerando que estamos um passo atrás da Red Bull. Não estamos tão longe e não perdemos tantos pontos, isso é o mais importante. Só precisamos continuar focados em nós mesmos e trazer novas peças o mais rápido possível para diminuir a diferença em pistas que são um pouco mais normais para a Red Bull, colocá-los sob um pouco mais de pressão”, acrescentou.
Vale lembrar que apesar dos tropeços recentes da Red Bull, Max Verstappen lidera o campeonato com 169 pontos – são 31 pontos de diferença para Leclerc. Na disputa entre construtores, a equipe de Milton Keynes lidera com 24 pontos de vantagem para a Ferrari.
Ferrari no GP do Canadá:
Embalado pela vitória em Mônaco, Leclerc acredita que a Ferrari tem chances de buscar mais um triunfo no Canadá. Se a equipe italiana conquista esse feito, será a primeira vitória no Circuito Gilles Villeneuve depois de seis anos de jejum.
“Ao longo dos anos, o que faltou para vencer foi um carro que fosse bom o suficiente para isso. No ano passado, tivemos dificuldades na classificação. Fomos rápidos na corrida, mas largamos muito atrás. Este ano, acredito que pode haver uma oportunidade”.
“Como eu disse, não acredito que (a pista em si) destaca os pontos fortes da Red Bull, então pode ser uma oportunidade para nós. Estaremos bem próximos de McLaren e Red Bull. Certamente temos de maximizar tudo, assim o resultado no fim de semana será melhor do que os que vimos nos últimos anos”, completou.